17 maio 2012

Resenha: Harry Potter e o Cálice de Fogo

Sinopse: As férias de verão vão se arrastando e Harry Potter mal pode esperar pelo início do ano letivo. É o seu quarto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e há feitiços a serem aprendidos, poções a serem preparadas e aulas de Adivinhação, entre outras, a serem assistidas. Harry anseia por tudo isso. Porém, muitos outros acontecimentos surpreendentes já estão em marcha… Vocês nem podem imaginar!!!

Nesse volume, Harry cursa seu quarto ano em Hogwarts.
Após assistir um emocionante jogo de quadribol na Copa Mundial de quadrbibol acompanhado de 5 Weasleys mais sua melhor amiga, Hermione, Harry passa mais duas divertidas semanas na companhia destes.
Ao chegar em Hogwarts, nota que, novamente, fora trocado o professor de Defesa Contra As Artes Das Trevas. Olho-Tonto Moody é o novo professor; um personagem muito estranho para ser bem sincera.
Nesse ano a escola de magia e bruxaria de Hogwarts irá sediar um evento muito importante e perigoso, conhecido como Torneio Tribruxo.
Porém, o nome de Harry acaba indo para o Cálice De Fogo, que escolhe os campeões que participarão do torneio Tribruxo. HarryCedrico Diggory (aluno da Lufa-Lufa), Fleur Delacour (da Beauxbatons outra escola de Magia e Bruxaria) e Vítor Krum (da Durmstrang) são  escolhidos para enfrentar esse mortal e emocionante desafio que é o torneio Tribruxo.
Nesse livro J.K mostra como Harry cresceu, é o primeiro livro que ela descreve que Harry tem um amor por alguém. Também nesse livro vai haver um baile e todos os alunos deverão participar. Os quatro campeões terão que ir acompanhados e dançar na frente de todos os alunos. Harry tem sua 'primeira dança'.
Como todo livro, ele enfrentará Lord Voldemort, ops, Você-sabe-quem pessoalmente -nunca aconteceu isso antes- e ele vira um amigo morrer.
Novamente, um trabalho muito caprichado. Parabéns a JK, por conseguir fazer a série evoluir; mesmo depois de 4 livros.
Espero que tenham gostado. Beijos =*


Nenhum comentário:

Postar um comentário