09 junho 2012

Resenha: A Lágrima do Diabo

Nome: A Lágrima do Diabo
Autor: Jeffery Deaver
Editora: Record
I.S.B.N.: 8501060070
Páginas: 430
Classificação: 5/5
Washington amanhece tranqüila em 31 de dezembro de 2000. Todos se preparam para a grande festa da virada do milênio, com uma grande queima de fogos na capital americana. Mas às 8h da manhã um crime afeta a vida de toda a cidade. Um assassinato misterioso dispara contra uma multidão no metrô e desaparece. Em seguida, uma carta é encontrada na prefeitura, ameaçando repetir a chacina se 20 milhões de dólares não forem pagos.
O bilhete é a única pista do FBI, que recorre a Parker Kinkaid, um ex-agente, perito em documentos, para tentar impedir que o criminoso, conhecido apenas como o Coveiro, volte a atacar. 


O livro A Lágrima do Diabo é um genero policial e com uma pitada de romance. Foi o primeiro livro que eu lí desse genero e tenho que dizer que amei, é muito bom, incrível não tenho palavras para dizer o quanto gostei do livro.

O livro conta a história de um criminoso que mata várias pessoas a mando de um homem desconhecido, e o FBI não tem nenhuma pista, apenas o bilhete de "resgate" e então chamam Parker Kinkaid- perito em documentos- para ajudá-los e é isso que irá fazer toda a diferença.

É muito bom, no início me senti meio perdida, até não queria continuar, mas com muito esforço -graças a Deus - continuei e acabei me apegando ao livro de tal forma, que quando eu não estava lendo, eu queria estar lendo, uma coisa meio bizarra.
Cheiro de revira voltas, uma hora eles estão certos que descobriram algo e na outra eles não sabem mais nada.
O final foi supreendente, nunca imaginei que aquilo fosse acontecer. nem que tal pessoa fosse o bandido.

Quando eu lí, eu pensei:


  • Li errado, vou ler de novo.
  • Não, isso deve estar escrito errado, só pode.
  • Meu Deus, é isso mesmo. 

Quando eu terminei, tudo começou a fazer sentido em minha mente,principalmente o título do livro, esse título vai ser a chave de todo o mistério -ops, spoilers-  o autor parecia ser do FBI, ele sabia cada coisa e soube revelar tudo aos poucos e na hora certa.

A escrita do livro é normal, formal em algumas partes. O escritor colocou siglas e palavras que eu nunca ouvi falar, mas, faz parte da linguagem policial, então aprendi muito bom o livro também.
Eu não tenho o que dizer, o livro é perfeito. Não tenha dúvidas.


P.S: Pessoal, estou escrevendo essa resenha com um enorme sorriso no rosto, acabou de chegar uma caixinha da Saraiva para mim. OMG! #correndoler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário