09 janeiro 2013

Cisne - Eleonor Hertzog

Nome: Cisne - Uma Geração, Todas as Decisões.
Autora: Eleonor R. Hertzog.
Editora: Dracaena.
Páginas: 832.
Classificação: 4/5.


Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro. Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!



A história gira em torno da família Melbourne. Doris e Henry são grandes cientistas e seus filhos, Ted, Teo, Tim, Tom,Bobby, Pam, Lis e Peggy – uma garota de foi adotada após a morte de seus pais. Todos moram dentro de um barco “Cisne” onde os famosos cientistas trabalham, e sua tripulação são seus filhos, todos ajudam nas pesquisas e em todos os outros tipos de serviço que o barco necessita.
Finalmente os resultados da Escola Avançada de Champ-Bleux sai, e todos os filhos de Doris e Henry prestaram o exame – menos Bobby, por ter apenas oito anos – e mesmo eles sabendo que era muito difícil a entrada de alunos nessa escola, eles esperam que ao menos um dos sete irmãos entre, e assim que sai o resultado final todos ficam surpresos ao receberem a notícia de que todos os Malboune entraram, uma situação considerada impossível.
O livro é muito bom, a autora soube exatamente como criar uma história diferente das que vemos hoje em dia. A ideia de fazer tudo girar em torno de um barco em meio a um oceano foi divina além de unir dois mundos. A criação de cada personagem também foi ótima, todos os filhos tem personalidades diferentes e divertidas, além de que ao decorrer da história muitos outros personagens são acrescentados no contexto.
O livro é literalmente enorme – mais de oitocentas páginas – mesmo assim, é rápido de ler, por conta de alguns mistérios que são colocados a nossa frente, ficamos sempre querendo descobrir o porque daquilo e isso faz com que a leitura flua naturalmente e rapidamente.
A editora fez um ótimo trabalho, não encontrei erros de gramática no livro, a capa foi muito bem construída – mesmo sendo naquelas edições simples, sem orelha – a fonte foi de um tamanho agradável. Além da grande imaginação da autora, ambos estão de parabéns. Eu recomendo a leitura, tenho certeza que muitos irão se surpreender com o livro.

Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!

12 comentários:

  1. A Dracaena sempre lança livros ótimos! Este deve ser mais um! rs
    Adorei a resenha!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  2. Pela capa e pelo nome o livro não me chamou muito atenção, mas agora lendo seu resenha fiquei curiosa pelo enredo. =D

    ResponderExcluir
  3. Realmente, pela capa o livro não me chamou a atenção, mas pela resenha deu para perceber que ele parece ser divertido, fiquei curiosa!
    Aaaah, o novo layout do blog está incrível *-* Adorei (:
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei a capa feia, por isso não me interessei!
    Mas adorei a resenha!
    Beijinhos
    Rizia- Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Pela capa eu nao dava muito pelo livro, mas parece ser bem legal E mais de 800 paginas? MEUDEUS rsrsrs
    Parabens pela resenha!
    FIquei curiosa pra ler!

    bjokas

    ResponderExcluir
  6. Nossa , mais de 800 paginas!
    R.R.Martin e A Bíblia #piram heuehuehe

    Abraços, http://apenasliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei bem confusa com tantos filhos, nossa! Foi a primeira resenha que li do livro e achei a temática bem legal. Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Achei a capa bem bonita, me lembrou o filme da Pequena Sereia rs. Nem sei bem do porque.
    Não conhecia o livro, mas ele parece ser bem divertido e pelo tanto de páginas deve ser uma viagem e tanto.
    Resenha #59 - Uma Cama para Três
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Sua resenha está ótima, mais no momento não leria um livro com tantas páginas.... tenho tantos na fila..
    Beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Katrine, muito obrigada pela belíssima resenha! Fico feliz que tenha gostado do Cisne!
    Bjs,
    Eleonor
    www.eleonorhertzog.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha, parabéns pela longa leitura e pelo envolvimento, assim me fez ficar curiosa.

    ResponderExcluir
  12. Oieeee tudo bem, passeando nos blogs e comentando nas resenhas dos Cisne que sou super fã!!!
    Amei a sua resenha e cada vez que leio me apaixono mais ainda por esse livro!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir