31 maio 2013

CAPAS: INVERNO.

Oi,gente! Hoje eu trouxe algumas capas que lembram o inverno, porque aqui onde eu moro esta começando a esfriar e nada como um livro “inverno” para ler nessa época não é? Então, vamos lá!


EXISTEM PESSOAS NORMAIS em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais. Existe uma explicação para isso. Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Causando loucura. E MORTE.






'Inverno do mundo' retoma a história do ponto exato em que termina o primeiro livro. As cinco famílias - americana, alemã, russa, inglesa e galesa - que tiveram seus destinos entrelaçados no alvorecer do século XX embarcam agora no turbilhão social, político e econômico que começa com a ascensão do Terceiro Reich. A nova geração terá de enfrentar o drama da Guerra Civil Espanhola e da Segunda Guerra Mundial, culminando com a explosão das bombas atômicas. A vida de Carla von Ulrich, filha de pai alemão e mãe inglesa, sofre uma reviravolta com a subida dos nazistas ao poder, o que a leva a cometer um ato de extrema coragem. Woody e Chuck Dewar, dois irmãos americanos cada qual com seu segredo, seguem caminhos distintos que levam a eventos decisivos - um em Washington, o outro nas selvas sangrentas do Pacífico. Em meio ao horror da Guerra Civil Espanhola, o universitário inglês Lloyd Williams descobre que tanto o comunismo quanto o fascismo têm de ser combatidos com o mesmo fervor. A jovem e ambiciosa americana Daisy Peshkov só se preocupa com status e popularidade até a guerra transformar sua vida mais de uma vez. Enquanto isso, na URSS, seu primo Volodya consegue um cargo na inteligência do Exército Vermelho que irá afetar não apenas o conflito em curso, como também o que está por vir.

Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são. “Difícil não rir um tanto e chorar ainda mais com a história de mãe e filhas que se descobrem no último momento.” – Publishers Weekly A história que sua mãe conta é como nenhuma outra já ouvida por elas antes — uma história de amor cativante e misteriosa que dura mais de sessenta anos e parte da Leningrad congelada e devastada pela guerra até o Alasca, nos dias atuais. A obessão de Nina por esconder a verdade as levará a uma inesperada jornada ao passado de sua mãe, onde descobrirão um segredo tão chocante, que abala a estrutura da família e muda quem elas acreditam ser.


Nos anos que marca os 70 anos da Guerra Civil Espanhola, C. J. Sanson nos apresenta esta obra magistral, que narra o conflito entre adeptos do fascismo e do socialismo que fez um milhão de mortos na década de 1940. No romance, Harry Brett é recrutado para ser intérprete na embaixada inglesa da capital espanhola. A verdadeira missão de Harry, entretanto, é investigar um velho companheiro de escola, Sandy Forysth, que encabeça um plano para substituir o ditador Franco. 

Um misterioso conjunto de joias de âmbar é a chave para um segredo de meio século. Alternado-se entre a Boston dos dias de hoje e a Moscou da Guerra Fria, Inverno Russo narra a jornada de Nina Revskaya, bailarina do Bolshoi que se tornou parte da elite cultural stalinista antes de fugir para o Ocidente. Nina acredita ter abandonado seu passado, mas quando, décadas depois decide leiloar sua coleção de joias, Grigori Solodin, um professor de russo da Universidade de Boston, cruza o seu caminho, e esse encontro vai obrigá-la a confrontar seus fantasmas. 




O Rei do Inverno conta a mais fiel história de Artur, sem os exageros míticos de outras publicações. A partir de fatos, este romance genial retrata o maior de todos os heróis como um poderoso guerreiro britânico, que luta contra os saxões para manter unida a Britânia, no século V, após a saída dos romanos. "O livro traz religião, política, traição, tudo o que mais me interessa," explica Cornwell, que usa a voz ficcional do soldado raso Derfel para ilustrar a vida de Artur. O valoroso soldado cresce dentro do exército do rei e dentro da narrativa de Corwell até se tornar o melhor amigo e conselheiro de Artur na paz e na guerra.


Meghan Chase era uma garota comum... até descobrir que, na verdade, é uma princesa encantada. Depois de escapar das garras do letal encantado de Ferro, Meghan precisa agora cumprir sua promessa de voltar à igualmente perigosa Corte de Inverno com seu amor proibido, o Príncipe Ash. Mas, antes, Meghan tem um pedido: ela quer ir visitar Puck, seu melhor amigo e servo de seu pai, o Rei Oberon – que sofreu ferimentos graves quando a defendia dos Encantados de Ferro. Mas o desvio de Meghan e Ash não passa despercebido. Eles chamam a atenção de um antigo e poderoso caçador – um inimigo que nem mesmo Ash pode conseguir derrotar...



11 comentários:

  1. A que eu mais gostei foi a do livro "O Inverno das Fadas"

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Amei a as capas, nossa Inverno das Fadas lembra mesmo o inverno kkkkkk, O rei do inverno é a minha preferida da até frio só de olhar kkkkk, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Olá, Não conhecia o livro Inverno e Madri e me apaixonei por essa capa.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  4. Lindas essas capas
    de todas a que eu mais gostei foi de Jardim de Inverno ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O inverno das fadas tem uma capa "muy hermosa", rárá... Beijão!
    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei todas, e estou mega ansiosa para ler Jardim de Inverno. Kristin Hannah me encanta <3
    Queria que aqui no Rio fizesse Inverno, mas inverno mesmo sabe rs.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que lindas as capas! Adorei o post, parabéns.
    Não conhecia algumas, e me interessei pela ultima "Passagem para o Inverno"
    Quero muito ler Jardim de Inverno e o Rei do Inverno!

    Beijos,
    Le Lançanova
    PS. Tem promoção lá no blog! Serão sorteados 20 kits. Participe! http://migre.me/evwHi
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  8. esse livro o inverno das fadas é muitooo bom o/
    adoroo, e adorei as outras resenhas que vc fez o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ja li O Inverno das Fadas é bom!!!!
    Adorei o post, capas lindas!!!!

    ResponderExcluir