13 agosto 2013

Resenha: Lenny Cyrus, o supervírus

Autor: Joe Schreiber.
Editora: Globo Livros.
Páginas: 272.
Classificação: 4.5 – muito bom

Lenny Cyrus, o supervírus, convida a uma aventura nanotecnológica em meio aos dramas comuns da adolescência Tímido, apaixonado e nerd: conheça Lenny Cyrus, o novo herói da ficção científica criado por Joe Schreiber O que você seria capaz de fazer para conquistar seu grande amor? A maioria das pessoas provavelmente pensaria em comprar flores ou chocolates. Uma ou outra apostaria em um jantar a dois ou numa declaração de amor escrita num papel perfumado. Mas encolher-se quanticamente a ponto de entrar na corrente sanguínea do ser amado para ter a chance de convencer os neurônios dele a se apaixonarem por você – essa ideia só poderia sair da cabeça de um gênio de 13 anos como Lenny Cyrus. Com QI demais e traquejo social de menos, o personagem criado por Joe Schreiber é o protagonista de Lenny Cyrus, o supervírus, lançamento infantojuvenil da Globo Livros.

Lenny Cyrus é um garoto tímido e nerd. Filho de grandes físicos – eu acredito que seja essa a profissão de seus pais, mas o que importa é que eles são gênios! – ele tem um cérebro incrível e usa sua grande inteligência para conquistar Zooey, a garota que ele gosta desde pequeno. Lenny consegue encolher e ficar do tamanho de um vírus, e com a ajuda de seu melhor amigo Harlan, ele entra no corpo da garota com a missão de chega ao cérebro da menina e fazê-la se apaixonar por ele. É claro que tudo não será tão simples, Lenny, Harlan e Zooey irão enfrentar diversas coisas e a própria vida da garota estará em jogo.

A editora Globo Livros entrou em contato comigo perguntando se eu teria interesse em resenhar esse livro e quando eu li a sinopse fiquei bem curiosa e claro que aceitei.

Lenny Cyrus, o supervírus é um livro divertidíssimo, criativo e genial! Quando eu iniciei a leitura, imaginava uma história e acabou sendo totalmente o oposto do esperado, adorei isso.

A escrita do autor americano Joe Schreiber é bem leve – apesar de em algumas partes parecer meio “nerd” – as páginas são amarelas e ótima diagramação, a leitura flui rapidamente e de maneira agradável.
Os capítulos são intercalados entre os três personagens – o nerd, a garota e o melhor amigo.

Os personagens são cativantes, Lenny é um nerdizinho adorável, Zooey é bem bacana, não é aquela personagem enjoada que irrita durante toda a leitura, ela é totalmente diferente, eu realmente adorei as partes que ela narrava. E não podemos esquecer o Harlan, ele é uma comédia, e sua amizade é verdadeira, ele foi leal ao Lenny até em momentos dificílimos!


O livro realmente é muito bom, eu indico a todos. Visitem a página do Lenny no facebook!

11 comentários:

  1. Oie!!
    Nunca li um livro com esse tema acredita???
    Parece bom! Acho que vou acrescentá-lo a lista =D
    Beijoos
    Garota Liber
    http://garotaliber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que delícia! Adoro livros leves e divertidos! Com certeza vou anotar na minha lista de leituras!

    Adorei a resenha e o blog, já estou seguindo!

    Abraços, Isabela

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. adoreii esse livro, não conhecia, e essa capa, kk quem olha não entende mas depois de saber do que se trata faz mas sentido o/ adorei
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, eu não entendi essa capa quando o livro chegou para mim, ai enquanto ia lendo fui vendo como fazia sentido! haha
      Beijos.

      Excluir
  4. Ainda não conhecia o livro, conheci só agora.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Kat nao conhecia esse livro e confesso que nao chamou muito minha atenção; mas adorei saber sua opinião e parabéns a resenha ficou ótima.
    Abraçao e sempre te espero no meu blog.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi katrine,
    Me lembrou um filme antigo com a Meg Ryan, que o namorado dela foi encolhido e por uma série de acontecimentos, acabou entrando no corpo dela.
    Só por ser uma história diferente, já me conquistou.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir