06 fevereiro 2015

Resenha: Twittando o Amor - Teresa Medeiros

Título: Twittando o Amor
Grupo Editorial: Novo Conceito
Selo:
 Novo Conceito
Número de Páginas: 202
Gênero:
 Romance
Classificação: 4.5

Abigail Donovan é uma escritora de sucesso. Ela quase ganhou o prêmio Pulitzer e até foi elogiada no programa da Oprah. Então, por que ela passa os dias e noites escondida no chiquérrimo condomínio onde mora, na companhia de seus dois gatos, sem conseguir escrever?
Quando o seu editor a obriga a entrar no mundo das redes sociais para expandir seus horizontes, Abby imagina que vai ser obrigada a conversar com adolescentes que teclam escondido do porão de casa. Mas ela acaba conhecendo Mark Baynard, um professor britânico sexy, bem-humorado e inteligente que está viajando pelo mundo em busca de aventura. Abby tenta resistir ao seu charme, enquanto Mark começa a quebrar a resistência dela aos pouquinhos... Inclusive a resistência a se comunicar por meio de mensagens curtas. 
Agora que Abby voltou a escrever e a viver , ela descobre que Mark guarda um segredo que poderá mudar para sempre a vida dos dois.

Embarquei na leitura de Twittando o Amor simplesmente por ter uma capa fofa e ser uma história praticamente contada em tweets, mas acabei sendo surpreendida. O livro é leve e divertido, com momentos um tanto chocantes que acabam nos tocando.

Abigail Donovan publicou um livro há alguns anos e ficou conhecida quando quase ganhou o prêmio Pulitzer e apareceu no programa da Oprah. Infelizmente desde aquele tempo até o momento atual do livro ela está sofrendo um grande bloqueio de idéias. Abby está tentando escrever um livro, mas não consegue passar do capítulo 5 e está sendo esquecida por seu público.


A agente de Abby resolve que está na hora da autora criar perfis em redes sociais para tentar se comunicar melhor com seu público e quem sabe conquistar novos leitores, e é aí que Abby entra para o Twitter.

No twitter ela acaba conhecendo Mark Baynard, um professor que está de licença viajando por toda a Europa.  Juntos, Abby e Mark criam uma grande amizade e eles mal sabem que talvez seja possível um grande amor surgir, mesmo em pequenos tweets com menos de 140 caracteres.

Twittando o Amor é um livro bem descontraído, fui gostando da história desde as primeiras páginas. Abby é uma mulher cativante, engraçada e sofredora, sim, ela fica desesperada por não conseguir concluir o capítulo 5 e avançar em sua criação. Já o Mark é um cara super fofo e mega engraçado, ele nos arranca sorrisos aleatórios em meio a leitura do livro.

Quando a história não está sendo contada pelos tweets, acompanhamos a vida da Abby. Mas a forma como a autora montou a história foi muito legal, fica uma leitura fácil, sem monotonia.

Aconteceram coisas surpreendentes no decorrer da história que eu fiquei com raiva da autora, “como ela pode ter feito isso com ele?”, mas tudo vai sendo explicado e as coisas melhoram!

Com toda certeza eu indico essa leitura, bem levinha para um fim de semana cansativo.

4 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar do livro e acho a ideia super legal. Como amo o twitter, sempre tive curiosidade em ler. Que bom que gostou da leitura
    Beijos

    Devaneios Insignificantes

    ResponderExcluir
  2. Ah eu anotei essa dica! Quando eu tenho dias cansativos e exaustantes preciso de um livro leve e engraçado para tranquilizar o coração e também sou apaixonada pelo twitter <3 então esse livro é para mim com certeza!

    Cheros, Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Kat desde que esse livro foi lançado achei a capa dele fofa, mas ainda não tinha prestado atenção ao enredo. Pelo que li na sua resenha tenho certeza que seria uma leitura que me agradaria. Valeu pela dica princesa!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Queria muitooooo ler mais não acho para baixar. Se alguém puder, me ifale um site para baixar esse livro...

    ResponderExcluir