![]() |
Classificação: 3/5 |
Título: A Mais Pura Verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 227
Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
“A Mais Pura Verdade” é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
“A Mais Pura Verdade” é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.
Antes de iniciar a resenha, vou deixar aqui o link das minhas primeiras impressões com o livro.
O livro vai contar a história de Mark, um menino que resolve fugir de casa com seu cachorro Beau, uma mochila, um caderno, uma máquina fotográfica e um pouco de dinheiro. O desejo de Mark é escalar uma montanha, então ele com seu cachorro para essa aventura. Mark tem apenas um pequeno problema: ele tem câncer. Seus pais ao descobrirem enlouquecem, a polícia procura o menino em muitas cidades. Enquanto os pais piram com o desaparecimento de seu único filho, Mark e Beau passam por momentos ruins e outros bons! O garoto não liga para sua doença, ele quer apenas realizar seu maior desejo!
Fonte: Doce Literário |
Li muitas resenhas a respeito desse livro, muitas pessoas se emocionaram, apaixonaram ou se encantaram pela tocante história que Dan Gemeinhart nos proporciona. Infelizmente eu não senti o mesmo. A história é realmente bonita, o autor usou um "artifício" muito bom, normalmente livros que tratam de doenças como o câncer, principalmente quando é em crianças ou adolescentes, comovem facilmente os leitores, mas isso não aconteceu comigo, calma, não tenho um coração duro, vou explicar para vocês!
A algum tempo venho percebendo como os autores estão investindo em livros com esse tema: câncer, e até hoje apenas dois livros sobre esse tema realmente me emocionaram, e em A Mais Pura Verdade eu não consegui sentir essa "emoção", para mim foi uma leitura tranquila, agradável, ideal para ler naquele fim de tarde ou em um fim de semana após o cansaço do trabalho/ faculdade, mas apenas isso.
Confesso que fiquei triste, eu criei muitas expectativas sobre a continuação da história, principalmente após ler várias resenhas falando maravilhas sobre o livro, e talvez expectativa em exceção acabou prejudicando minha leitura.
Quero deixar claro que é a minha opinião, muitas pessoas se apaixonaram e choraram litros com a história de Mark e Beau, mas comigo não foi assim.
A escrita do autor é bem simples e tem uma linguagem muito agradável. Os personagens são únicos e muito bem construído, principalmente o cachorrinho Beau, confesso que fiquei apaixonada por ele e adoraria tê-lo em casa comigo! E a parte que ganha cinco estrelas de tão linda que ficou foi a diagramação do livro, o capricho que a Novo Conceito teve com a capa, com as páginas, até com as primeiras páginas de capítulos! Lindo, lindo, lindo!!!
Olá,
ResponderExcluirEu não estou animada com a leitura desse livro, amo dramas, porém crianças doentes não me chama tanto a atenção. Estou numa fase que não arriscaria essa leitura, mas penso em quem sabe um outro momento. Quero conhecer Beau, amo cachorros.
Beijos.
Visite: Paradise Books BR // Participe: Top Comentarista
Ahh eu não quero me desanimar com o livro não, ainda não recebi a continuação, e estou muito ansiosa por ela. Espero que não me decepcione, como aconteceu com você.
ResponderExcluirBjoos
DAMA DE FERRO
Concordo contigo quando disse que os autores estão investindo nesse tema, acho que muitas vezes eles apenas pensam "CÂNCER" e jogam alguma história em cima. A parte da emoção fica meio forçada e não nos comove. Porém, fiquei um pouco curiosa para conhecer Mark e o Beau, adoro histórias que falam sobre a busca por aventuras. Talvez eu vá com eles escalar a montanha haha beijos :p
ResponderExcluirPoxa fiquei triste ao saber que ele está doente... certamente é o tipo de livro que me faria chorar horrores .
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Oi Katrine, tudo bem?
ResponderExcluirNão li ainda A Mais Pura Verdade, quando fiquei sabendo que o protagonista tem câncer meio que dei para trás, não gosto de ler livros assim!
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky