Autor: Carine Raposo
Editora: Cadmo
Páginas: 299
Classificação: 5/5
“Teria sido uma noite como qualquer outra, se ele não tivesse aparecido. E se eu não estivesse completamente sozinha. Com um estranho em um Penhasco e sem lembrar de como fui parar ali. Me assustei quando ele se materializou à minha frente. Nunca vi olhos iguais. Verdes, como esmeraldas. Meu medo se tornou ainda maior com meu próprio desejo, que me preencheu inexplicavelmente em um segundo ou menos. Mas seu olhar me provocava uma sensação incômoda. Parecia gritar que alguma coisa muito ruim acontecia naquele instante. Ainda assim, demorei a me convencer. Não podia ser real. No início, pensei que tudo fosse apenas um sonho. Quando despertei, já era tarde.”
Liza é uma garota que perde seus pais misteriosamente na viagem de comemoração dos seus 21 anos. Sua vida se transforma rapidamente, ela fica responsável por sua irmã Raquel, que após o desaparecimento resolve virar uma garota rebelde e de convívio praticamente impossível, também tranca sua faculdade de psicologia e acaba se mudando para uma pequena cidade, para morar junto de seus amigos Ben e Amanda.
Mas a trama do livro não é realmente sobre o desaparecimento repentino de seus pais, e sim, porque Liza, sempre ao dormir é transportada para o Penhasco e lá ela se encontra com Nathaniel, um rapaz misterioso de "cabelos negros e olhos esmeralda". Liza está passando por um momento difícil, coisas misteriosas começam a acontecer com ela (como: ela começa a visualizar sombras, escutar vozes sussurrando em seu ouvido coisas trágicas).
Nathaniel após certo tempo deixa de ser um rapaz de seus sonhos e se torna algo real, Liza começa a ter contato com ele no mundo real e juntos vão enfrentar situações e pessoas perigosas, além de ter que distinguir o que é fantasia e o que é realidade.
O Penhasco é um livro intrigante, repleto de mistérios e fantasia é uma leitura que prende o leitor logo nas primeiras páginas. A história a princípio se tornou confusa para mim, porque a protagonista estava confusa, mas conforme as coisas foram se esclarecendo na cabeça de Liza, a minha também "clareou" automaticamente.
A escrita da autora é incrível, leve, "deliciosa". Sua criatividade é enorme e ela consegue deixar uma história impecável. O livro tem folhas amarelas, facilitando muito a leitura. A diagramação é linda, simples e não encontrei erros de ortografia.
O livro é contato por alguns personagens, varia entre os capítulos, mas os principais são Liza e Nate. Eu amei os capítulos que eram contados do ponto de vista do Nate, ele descobria coisas sobre seu passado que ajudava muito a esclarecer o presente e os problemas que estavam surgindo. Liza era uma personagem "okay", cheia de problemas, ela fazia dramas, chorava muito e aceitava tudo o que Nate dizia. Eu gosto de personagens femininas fortes, com atitudes e sem tanto drama e aceitação rápida, mas acredito que tenha sido proposital já que a vida da garota estava uma bagunça e é claro que sua mente também.
Raquel era a irmã rebelde, mas mesmo assim eu curtia as partes dela, adoraria saber mais sobre as coisas em seu ponto de vista. Temos Ethan, o namorado de Raquel, Ben e Amanda, o casal de amigos que se amam, mas não admitem (amo isso!), e demais personagens que também são essenciais para a história.
A autora Carine Raposo está trabalhando na continuação do livro, e eu estou muito curiosa! O Penhasco deixou muitas perguntas sem respostas e considerando que para um primeiro livro a história está excelente, imaginam a continuação?
Eu indico esse livro a todos aqueles que gostam de um bom mistério, romance e fantasia. Não estranhem se no meio do livro as coisas ainda estiverem confusas e não abandonem a leitura, após pouco mais da metade do livro algumas coisas vão começando a ter respostas!
Quero agradecer a autora pela oportunidade maravilhosa de ler seu livro e pela confiança depositada em mim. Desejo uma boa sorte (que eu sei que terá) com a continuação e meus parabéns, você escreve lindamente.
Olá, Katrine.
ResponderExcluirGostei muito de sua opinião sobre a obra. Me pareceu o tipo de leitura que rapidamente nos prende e segue nesse mesmo sentido até o fim da leitura;
Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
Katrine linda adorei saber sua opinião sobre essa leitura. Confesso que não o conhecia, mas amei a capa e fiquei curiosa com o enredo, mas como estou com várias séries pendentes de leitura prefiro esperar um pouco mais para ler essa, quem sabe eu dê sorte e a autora consiga lançar o segundo e eu leia seguidos. Enfim valeu pela dica. Beijos!!!
ResponderExcluirLeituras, vida e paixões!!!!