25 setembro 2015

Resenha: Dez Coisas que Aprendi sobre o Amor - Sarah Butler

minhavidaliteraria.com.br
Autora: Sarah Butler 
Editora: Novo Conceito 
Páginas: 256 
Classificação: 3/5 

Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade? 

Alice é uma jovem que está sempre viajando, ela se sente estranha em relação a seu pai e suas irmãs. Quando ela está em uma viagem na Mongólia ela recebe a notícia que seu pai, um grande médico cirurgião, está com câncer e tem poucas semanas de vida, por esse motivo ela decide retornar a Londres. 

Daniel é um homem que perdeu tudo na vida, sua família, o grande amor da sua vida, não tem dinheiro e muito menos casa. A única coisa que mantém Daniel ainda vivo é o desejo de encontrar a sua filha, que infelizmente nem sabe que ele é seu pai. 


Dez Coisas que Aprendi sobre o Amor vai abordar a vida desses dois personagens que parecem não ter nada em comum, mas existe um grande laço entre eles. Em capítulos alternados vamos desvendar os sentimentos e suas vida. 
http://minhavidaliteraria.com.br/
Alice é aquela personagem que se culpa pela morte de sua mãe, acha que é a menos amada entre as três filhas, não se sente a vontade em sua própria casa (...) resumindo: uma garota cheia de problemas, e para ajudar, ela terminou seu relacionamento confuso após longos três anos. Quanto a Daniel, ele é aquele pai que quer contar toda a verdade para sua filha, porém tem medo da rejeição, tem medo porque não tem nada para dar a jovem e ainda mais medo por não ter nenhuma prova que tudo isso que ele quer contar foi real. 

Quando iniciei a leitura esperava algo diferente e encantador, afinal, os primeiros capítulos proporcionaram esse sentimento, porém senti que com o avançar da história as coisas não iam melhorando, algumas vezes até retrocederam. Muitos leitores amaram o livro, infelizmente comigo isso não funcionou. Não consegui me prender em Alice, achei que muitas vezes ela era cruel e ao invés de tentar mudar sua vida ela ficava fugindo de tudo. Daniel me agradou muito, mas esse medo em excesso também me irritou um pouco. Outro ponto que eu não gostei foi que o livro encerrou com muitas coisas sem explicação, e para mim, livros com pontas soltas só é bom quando existe uma continuação.  

A diagramação do livro ficou linda, simples e delicada. Sem erros de coerência, novamente a editora fez um lindo trabalho, é uma pena que eu não tenha sido tocada pela história como ocorreu com muitos blogueiros 

8 comentários:

  1. Que bacana essa resenha. Vou procurar.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este livro está na minha lista de futuras leituras e depois de ver várias resenhas não sei o que esperar dele. O receio de esperar de mais e não ser tudo isso e me decepcionar, ou de ser um livro incrível que vai me deixar de ressaca quando terminar. kkkk
    Gostei da tua resenha ela deixou no ar um convite para tiramos nossas próprias conclusões.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  3. Oi, Katrine.
    Vi outra resenha sobre esse livro em outro blog e tive um impressão positiva sobre ele.
    A sua resenha me deixou mais interessado ainda.
    A história de Alice e Daniel é apaixonante.
    Está na minha lista de desejos.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  4. Oi
    É algo muito engraçado isso, as vezes um livro encanta várias pessoas e o mesmo livro pode desagradar muitas outras. Eu sou muito chata para ler, se um livro não me agrada eu acabo deixando para lá e começo outro.
    Beijos
    www.blogoosferando.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que pena que esse livro não foi tão bom quanto a beleza da capa nos faz acreditar. Gostei de saber sua opinião porque quando li os primeiros capítulos gostei mas não achei nada demais, o meu exemplar nunca chegou, fazer o que!!!??? Bom saber que não perdi muita coisa. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!

    ResponderExcluir