Autor: C.S. Lewis
Editora: WMF Martins Fontes
ISBN: 9788578270889 Páginas: 184
Classificação:5/5
"Dizem que Aslam está a caminho. Talvez já tenha chegado", sussurrou o Castor. Edmundo experimentou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu-se valente e vigoroso. Para Suzana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e mágica aventura que alguém já escreveu."
Continuando minhas resenhas sobre As Cronicas de Nárna, primeiro post aqui.
O segundo volume da coleção fabulosa de C.S. Lewis é conhecida como O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa. O filme foi lançado a alguns anos, porque existe a ordem cronológica dos livros -onde esse é o segundo- e a ordem de publicação dos livros, onde esse livro se torna o primeiro da coleção.
O livro é bem parecido com o filme, apenas com detalhes a mais. Eu considero C.S Lewis um genio, conseguiu criar um mundo novo e fantástico, que todos sejam crianças até idosos se deliciam lendo ou apreciando o filme.
No livro O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa narra a história de quatro crianças humanas: Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia Pevensie, que através de um antigo e misterioso guarda-roupa, chegam ao mundo de Nárnia, um exuberante país que enfrenta um terrível e prolongado inverno, imposto pela falsa rainha do país A Feiticeira Branca -Sim, a mesma da resenha anterior. E com a ajuda de Aslam, eles devem derrotar a feiticeira.
As cronicas de Nárnia é para crianças ou adultos? Eu acredito que para ambos, esse livro é tão bem feito, que espalha muitas mensagens importantes, tanto para as crianças quanto aos adultos. Por isso admiro tanto essa coleção.
O livro é pequeno, e tem muitos detalhes que nos ajudam a "entrar" na estória, o escritor escreve de forma simples, ao meu ver.
Tem um excelente começo, as crianças passam por diversos sentimentos ao longo do livro, e amadurecem aos poucos. O final do livro foi muito bom, a forma como se encerra maravilhosamente bem, nos deixa com vontade de pegar o próximo livro e ler.
![]() |
As crianças entrando em Nárnia |
A adaptação para o cinema foi espetacular, os atores foram bem escolhidos, a ordem dos fatos continuou a mesma do livro, e a atuação deles é imbatível.
Os produtores capricharam nos efeitos especiais, nos anões, gigantes, e até nos centauros. Toda a cena do filme me deixou entretida, apesar de ser um pouco lento no início e apenas perto do final começa as cenas de ação, mas no livro é assim e eles quiseram deixar parecido com a história original.
Olá já estou seguindo o seu blog...
ResponderExcluirNo meu blog http://livropraticando.blogspot.com.br está rolando um sorteio de "Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos" vi que está querendo o livro. Que tal participar, espero a sua visita. Para participar é muito simples e fácil.
Beijoss
Obrigada pro seguir. Nossa, ja estou indo participar, muito obrigada viu?
ExcluirAchei a resenha legal, mesmo não sendo muito fã de Nárnia..:)
ResponderExcluirretribuindo (depois de muitoo tempo) sua visita ao meu blog!
tem post nv,bjs
amarrandocadarços.tk
Obrigada Gabi, que isso ;)
ExcluirJá estou indo ver *-*
amei seu blog
ResponderExcluirAdorei a resenha!
ResponderExcluirAcabei de ler o livro e concordo com tudo que você disse.
Vou ver o filme agora.
Estou seguindo, se puder retribuir...
www.booksever.blogspot.com