Série: Os Instrumentos Mortais.
Autora: Cassandra Clare.
Editora: Galera.
Páginas: 476.
Classificação: 5/5 - Favorito.
Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.
ATENÇÃO! Se você ainda não leu Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas, não leia essa resenha, contém spoiler.
Após o ataque ao navio de Valentim, a clave convoca os Lightwood, incluindo Jace para ir até Alicante - capital de Idris (cidade de vidro) - para decidirem qual o procedimento que deverá ser tomado contra Valentim. Clary aproveita esse motivo de todos irem até Alicante para ir junto, afinal, o feiticeiro que sabe como curar sua mãe mora em Idris.
Jace faz de tudo para Clary não ir, mentindo para a garota até o horário que eles iriam atravessar o portal. Quando Clary chega no lugar marcado, todos já foram - incluindo Simon, ocorreu um ataque e ele estava ferido, então Jace achou melhor levá-lo - a garota então cria um portal, utilizando seu poder de criar novos símbolos e Luke vai junto, sendo que criaturas do submundo não podem entrar em Alicante.
Boa parte do livro - ou melhor, quase toda - acontece em Idris, a terra do Mundo das Sombras. Clary e Luke vão para bem longe da capital, o que nos faz conhecer os arredores de Alicante, enquanto os outros personagens estão na Capital.
Okay, o livro é maravilhoso, excelente, incrível, cheio de ação, revelações incríveis e tudo de bom que pode haver em um livro!
Não sei, mas tenho dificuldades em falar a minha opinião sobre essa série! Ela é tão boa que nada, absolutamente nada do que eu diga vai realmente mostrar como ela é.
Eu senti que Jace esta mais sentimental nesse livro, ainda tem a pose de irônico e sarcástico, mas sem tanta intensidade. Clary também mudou, nesse livro ela foi totalmente teimosa, e fazia muitas coisas sem pensar e isso trazia problemas a todos, mesmo assim ela é a Clary né? Por mais irritante que tenha ficado, continua diva. Simon esta um amor, depois que ele se tornou um vampiro Diurno, ele esta mais adulto e eu adorei acompanhar tudo que ele fazia. Os irmãos Lightwood estão melhores a cada livro, incluindo Maryse. Luke continua sendo o bom lobisomem. Também temos alguns personagens da clave, Maia,Magnus,Valentim e Sebastiam.
Bem, como eu disse a um tempo, Os Instrumentos Mortais era para ser uma trilogia, mas a Cassie decidiu lançar mais três livros. Então, tudo que começa em Cidade dos Ossos, termina em Cidade de Vidro. TUDO! Não fica nenhuma ponta solta, todos tem um final digno e descobertas incríveis acontecem* e segredos revelados e tudo se resolve perfeitamente! Após terminar eu tive certeza que Cassandra Clare é um gênio!
A escrita melhora a cada livro, esse é o maior de todos e é muito empolgante, as cenas são descritas com perfeição, os símbolos as explicações sobre coisas do Mundo das Sombras é tudo bem "real".
Eu indico essa série sem sombra de dúvidas. Caso vocês queiram comprar só os três livros e parar por aqui, não tem problema, você se sente satisfeito ao terminar esse. Agora se forem tão fã de TMI foi lançado Cidade dos Anjos Caídos. Eu estou lendo e posso garantir que não é continuação de Cidade de Vidro. É os mesmos personagens, após meses, e o problema central do livro é bem diferente, então, como eu disse: se quiserem ler só os três não há problemas, os outros lançados após esse, terão outro problema BEM diferente!
*Essa descoberta me fez ficar dando pulinhos de fangirl pela casa! É tão OOOOOOh!
Meu livro preferido desta série e um dos meus favoritos da estante. Quando terminei o livro fiquei com medo da sequencia, pois o final foi tão perfeito que não via porque ter outro, mas fui surpreendida com os novos fatos. Enfim a resenha mostra bem os pontos relevantes da obra.
ResponderExcluirBjos!!
Cida
Moonlight Books
e esto tão empolgada a cada resenha sua *---* quero muito ler
ResponderExcluirMenina do céu, como você consegue ler esses livros tão rápido ?
ResponderExcluirKaramba...Eu já leio devagar para poder aproveitar a história, não por causa do blog em si, mas acho que você lê tudo com uma rapidez impressionante O.o
Mas eu admiro sua capacidade, até porque gostaria de ser assim também (risos)
Parabens linda pelas suas resenhas, quando der me visita viu ?? SUMIUUUU !!!!
Ahhh posso te pedir uma coisa ? Se você puder, vc pode seguir o meu blog ?? Faz tempo que eu te sigo e tudo, mas eu nunca tive um retorno seu e ficaria feliz =]] ATÉ PORQUE eu gosto muito daqui. beijinhos
lovereadmybooks.blogspot.com.br
Ahhh eu não pude ler a sua resenha porque ainda não li Cidade das cinzas! :/
ResponderExcluirAdorei o gif, adoro esse filme :)
Respondendo o seu comentário no post Top 5 romances históricos:
Entre Liberte meu coração e Muito mais que uma princesa eu fico muito na dúvida, os dois livros são ótimos a sua maneira. Liberte meu coração é mais para adolescentes, agora Muito mais que uma princesa tem uma pegada mais forte, entende? As cenas mais hot são escritas de uma forma mais amadurecida. Eu aconselho você ler Liberte meu coração, leia um romance histórico mais leve ;)
Beijokas linda!!!!!!
Blog da Mylloka
Querida parabéns pela resenha. Gostei da dica de que os três primeiros se completam, vou fazer isso então compro os três primeiro aí se eu me apaixonar compro os demais. Bjinhos linda!!!M
ResponderExcluirOlá flor.
ResponderExcluirQue resenha boa,fiquei com muita vontade de ler..
Saudades do seu bloguito. Vou te mandar um e-mail tá ?
Beijos:*
Ariane, www.diariodostreze.blogspot.com
Não li a resenha para não acabar com a surpresa da leitura, mas morro de vontade de ler essa série, parece ser ótima!
ResponderExcluirTava com saudade daqui!
Beijos
Pri
Baú de Histórias
ninguém fala o que quero realmente saber em qual livro a clary e jace se tocam que n são irmãos
ResponderExcluirÉ no cidade de vidro mesmo, porque como foi falado ali em cima, esse era pra ser o ultimo livro, então todos os problemas foram resolvidos nele, inclusive a questão da família da Clary e do Jace
Excluir