Páginas

27 novembro 2013

Resenha: A Agenda - João Varella.

Título: A Agenda.
Autor: João Varella.
Páginas: 240.
Editora: Novo Conceito.
Avaliação: 2.5.

Sandra Macedo é uma alta executiva de marketing. Obstinada e competente, sua eficiência é reconhecida pelos funcionários e pela diretoria da holding onde trabalha. Exemplo de mulher bem-sucedida, Sandra vive atolada entre as obrigações profissionais e uma filha que não lhe dá muita atenção. Em meio a essa correria, fica difícil dedicar um tempo ao lado afetivo. Assim, ela acaba se envolvendo com pessoas que podem comprometer sua carreira e sua saúde emocional. A não ser que ela deixe de ser a menininha que, no fundo, continua sendo...

Quando chegou o livro não fiquei muito interessada em sua leitura, mas logo que comecei a ler, percebi que se tratava de uma história bem diferente do imaginado.

A Agenda conta a história de diversos personagens, a personagem que mais aparece ao decorrer da história é Sandra, executiva com um padrão de vida bem elevado. Sandra é uma mulher cheia de compromissos, e como é muito organizada deixa tudo anotado em sua agenda. Ela diz que não vive sem aquela agenda, até que algo inesperado acontece, Sandra perde sua agenda.

Com essa perda ela aprende a conviver sem sua companheira de anos, mas o destino volta a cruzar a vida da executiva, sua agenda é recuperada. Mas, quando ela começa a folhear a agenda, encontra diversos poemas, e após isso sua vida tomará um rumo diferente.

A Agenda é um livro com uma linguagem e história bem simples. O autor escreve claramente e sabe como criar um personagem marcante, descrever personalidades e construir tramas interessantes. Não tenho muito a falar da história, achei que faltou conteúdo, e talvez alguns acontecimentos ficaram muito superficiais. 
Em minha opinião, A Agenda é um livro para ler em um dia qualquer e rapidamente, sem esperar uma história marcante ou divertida, mas sim uma história onde conta exatamente o dia a dia de uma pessoa comum.

16 comentários:

  1. Que pena que não foi um livro marcante, mas pelo menos os personagens são bem desenvolvidos, o que já ajuda, rsrs...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. A capa é bem diferente e bonita, os personagens pareceram bem construídos, mas algo na história não me convenceu muito, não sei se seria um livro que queria ler futuramente. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente mesmo depois de ler sua resenha positiva ainda não consigo me interessar por esse livro...pode ser que um dia eu dê uma chance para ele.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, se tu não se interessou muito, não recomendo a leitura hahaa

      Excluir
  4. Não é um livro que me chama atenção, e mesmo com bons personagens não sei se leria "/

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, se eu visse ele em qualquer outro lugar - na verdade eu recebi da editora tals - eu passaria direto, também não é algo que chame a minha atenção! Beijos!

      Excluir
  5. Não vi nenhuma divulgação sobre esse livro. Achei a capa tão fraquinha =\
    Adorei saber sua opinião, parabéns pela clareza nas palavras.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, o pessoal não divulgou muito, não é aquiiilo tudo o livro pá

      Excluir
  6. A capa do livro é meio fraquinha e não chama muito atenção então, não é como se, eu encontrasse em uma livraria e ficaria louca pra comprar. Seria daqueles em que eu passaria direto.
    Adorei a resenha mas, não sei se leria.
    Beijo
    http://thais-monte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Katrine! Tudo bem? Então, desde quando anunciaram o lançamento desse livro, eu tinha achado a capa bem sem graça, fui ler a sinopse e gostei menos ainda. É legal saber que o autor conseguiu criar uma personagem singular, mas não sei se esse livro seria indicado para mim... Mesmo para uma leitura rápida e despreocupada, eu ainda optaria por outros livros... De qualquer forma, eu gostei da resenha! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Katrine!

    Também não gostei desse livro não :/ tipo, achei que valeu a pena ter lido porque como estudante de administração, pude colocar à prova alguns fatores que aprendi em aula sobre o ambiente de trabalho e relações interpessoais, mas apenas isso.

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hmmmmmmmmmmm, é Nat, ele tem bastante coisas interessantes para essa área '-'

      Excluir