Acordar, ir para a
escola, voltar para casa, almoçar, estudar [...] e dormir! Essa é a minha nova
rotina.
Acreditem quando eu digo
que minha vida virou de cabeça para baixo; eu sempre fui à pessoa mais
tranquila do mundo, fazia tudo com muita calma, após trocar de escola um prédio
desabou sobre minha cabeça. E descobri que estou paranóica.
Minha rotina mudou
completamente, estou perdida nela. Preciso me organizar, sempre digo isso, mas
não estou conseguindo fazer nem metade das coisas que eu planejo. Fico
preocupada porque tenho duas provas todas às sextas-feiras a tarde, além dos
trabalhos semanais e milhares de tarefas diárias; como se isso não bastasse:
não consigo ler! Consigo ler um capítulo por dia e olhe lá, acho que isso esta
me matando, li a minha vida inteira e agora não tenho tempo para fazer uma das
coisas que eu mais amo!
Não consigo postar! E
estou me sentindo uma inútil, estou perdendo as minhas amizades na blogosfera,
não estou acompanhando as novidades, não estou mais gravando vídeos, e eu adoro
gravar! E para piorar, fico irritada porque sempre gostei de tirar notas boas
na escola e eu acabo ficando muito preocupada com isso, tendo milhares de
ataques de choro, pensando em chutar o balde e voltar para a minha vida parada
e calma; não consigo ficar sobre pressão, mas devo pensar que essa chance que
estou tendo é excelente, muitos queriam isso e não podem ter.
Mas, sabem quando tudo o
que você mais quer é ficar deitada numa rede, olhando para o céu, e não
pensando em nada? Sem tantas preocupações e compromissos? Esse é um desejo que
se tornou profundo na minha vida.
E temos o vestibular! Mas
esse eu prefiro nem comentar, porque é mais um motivo para minha neura voltar!
Mas, gente! Estou
tentando verdadeiramente por os pingos nos “is”, refazendo a minha vida e
tentando me encaixar nessa nova rotina. Sei que o dia não vai ter às 40h. que eu preciso, então tenho que me satisfazer
com as 24h.
E eu espero que vocês
entendam meus motivos, eu amo todos vocês e estou com muita saudade de bloggar
diariamente e ser presente em seus sites maravilhosos!
Ei.. Respira fundo que tudo vai se encaixar.
ResponderExcluirA vida é assim, inconstante.. o melhor disso é que as coisas sempre podem melhorar.
Tenho certeza que sua mudança de escola foi para lhe tropo novos desafios que lhe faram crescer =)
Eu como é essa sensação de ter a rotina virada de cabeça para baixo. Quando eu fui efetivada no meu estágio pouco antes da minha semana de provas na faculdade meu mundo também desabou. Eu não consegui chegar na faculdade cedo e não tinha concentração para as aulas de tão cansada que eu estava.. Perdi prova por causa de transito, quase reprovei 2 matérias.. logo eu, que nunca nem cheguei a uma recuperação final no colégio. Foi punk, mas passou.
Com o tempo tudo se encaixa =)
Beeijinho. Dreeh
Blog Mais que Livros
Oi Katrine. Mudanças realmente não são fáceis, mas espero que você possa de adaptar com a sua nova rotina muito em breve. Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Isso é uma fase.... acontece em todas as idades... mas na sua idade é a primeira vez que se passa por isso então não se sabe ainda como lidar... tudo se encaixa no seu devido tempo. Também passei por isso...era boa aluna, mudei de colégio, não me encaixava e minhas notas baixaram. Acabei repetindo um ano na época. Pensei que ia ter um treco. Hoje em dia tenho 2 faculdades e estou iniciando uma pós. E mal me lembro dos problemas que tive.
ResponderExcluirBoa sorte!
www.corujicesnomundo.blogspot.com.br
Hey
ResponderExcluirComo falaram, só ter calma...
O novo sempre dá mesmo mesmo, você vai conseguir ajeitar tudo e lidar.
Início é sempre mais difícil, lembro quando comecei a trabalhar foi bem estranha, toda rotina e conciliar... as leituras atrasadas.. mas depois ficou de boa.
Boa sorte e sucesso.
bjs
Nana - Obsession Valley
Caramba Katrine fiquei nervosa só de ler sobre sua rotina. Te entendo pq já passei por isso e posso te garantir que é uma fase que passa. Na vida vc sempre terá essas fase de desafios (vestibular, universidade, trabalho, carreira, casamento, família etc) mas é a forma como vc encara esses desafios que forma e fortalece quem vc é. Não se cobre em relação ao blog e tenha certeza que quem gosta de vc de verdade não te abandonará. Vc terá a vida inteira para ler. Muitas vezes nossa mente não ajuda e nesse momento vc está sendo cobrada e precisa se dedicar a outras coisas.
ResponderExcluirSugestão: pq vc não pede ajuda de alguma amiga que esteja em outra fase, menos cobrada, para te ajudar com o blog e vc aparece pelo menos uma vez ao mês!!!
Enfim querida desejo sucesso para vc viu!!!
Leituras, vida e paixões!!!!
Nossa, senti como se estivesse lendo um texto escrito para mim haha tipo: você disse tudo que está sufocado na minha garganta. Sei o que está passando, e sério, gostaria de ser a única a passar por isso por que não desejo isso à ninguém!
ResponderExcluirNão ter tempo para ler e para postar, não conseguir fazer tudo o que quero, e sempre achar que estou atrasada e falha nas minhas tarefas é extremamente doloroso para mim. Me sinto extremamente incapaz, por que parece que nada é feito com excelência, sabe?
Enfim, eu tenho muitos outros anos com esse stress comigo hahaha estou só começando a sentir a pressão. Mas torço que sua "fase" passe rápido, amiga.
Muito sucesso! Que esses desafios te rendam um futuro gratificante! Tenho certeza que valerá a pena. Para nós duas hahaha.
Beijão!
www.enfimepilogo.blogspot.com
Sei que depois você vai olhar para trás e entender que precisa passar por essa correria, e que elas nunca acabarão (ao menos até a aposentadoria), mas quem disse que a gente entende quando elas começam?? Aos 16 eu estava com a mesma rotina, saindo do ensino médio, entrando na faculdade, tendo que estudar 24h e conseguir mais tempo para as outras coisas... a gente aprende que precisa ser forte, no meu caso foi a necessidade da minha família que me impulsionou a seguir. ^^
ResponderExcluirSou a segunda mais velha dos irmãos, isso aconteceu há 10 anos e a pressão continua. Mas você vai ter tempo de volta, e vai perdê-lo de novo... é uma questão de momento e prioridades.
Aproveite que ainda é nova e tem energia para construir sua base, depois fica difícil e a gente se sente mais cansado. Não se cobre tanto, faça tudo no seu tempo e o que não der, não deu. Comemore suas vitórias e sucessos ok?
Felicidades, sucesso em sua luta e boa leitura! (assim que seu tempo permitir)
Cássia Lima
Vivendo um sonho por dia
ou
No Wordpress: Vivendo um sonho por dia
Calma... respira... conta até 10!
ResponderExcluirEssa de tempo é complicado, realmente olhar pra frente e ver vestibular, olhar pros lados e só ver aulas e provas... é difícil.
Mas é uma fase, e vai passar. Claro, não que faculdade vai deixar você com todo o tempo do mundo de sobra, mas se fizer uma boa escolha (pra você), vai ser divertido ou ao menos, não tão ruim.
Já passei por muitas fazes corridas, sou alguém que sempre teve muita coisa pra fazer, mas ao menos eram todas opcionais, e coisas que eu gostava.
Quanto às amizades, não se preocupe. Fico sempre triste quando lembro de quantas amizades eu tinha na época de icq/msn/mirc e fotolog, mas lembro que hoje tenho BONS amigos, e para os quais eu faço diferença. Alguns destes dos tempos de internet eu tenho saudades até hoje, mas não converso com eles por ter perdido contato (literalmente não tenho mais o contato da pessoa). Já o resto, quando você fala menos com alguém, é por que está com outras coisas na cabeça, outras prioridades, outras preocupações. Mas não se preocupe e tenha a certeza do que o que for mais importante vai ficar, inclusive os amigos
:)
Beijos,
Thiago