Páginas

10 março 2015

Resenha: A Garota do Penhasco - Lucinda Riley.

Classificação: 5/5
Título: A Garota do Penhasco
Autor: Lucinda Riley
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 529



A Garota do Penhasco é um romance que enreda o leitor através de vários fios: a história de Grania Ryan e sua querida Aurora Devonshire, a garota do penhasco, nos fala sobre mudança de vida. A história das famílias Ryan e Lisle é um lindo conto sobre um século de mal-entendidos e rancor entre inimigos que se acreditam enganados por falcatruas financeiras. O caso de amor entre Grania Ryan e Lawrence Lisle comove por sua delicadeza e força vertiginosa que culmina em imensa tristeza. Mas, sobretudo, A Garota do Penhasco é um livro que mostra como é possível encontrar uma finalidade, um propósito, quando todas as esperanças parecem perdidas.

Faz muito tempo que esse livro estava parado na minha estante, minha mãe já havia lido e achado maravilhoso, infelizmente eu demorei demais para lê-lo, e fico triste, poderia ter me deliciado com uma linda história a muito tempo atrás.


A Garota do Penhasco vai nos contar a história de duas famílias: Ryan e Lisle. Essas duas famílias criaram laços e após cinco gerações eles continuam unidos, mesmo que não saibam.
Grania Ryan acabou de perder seu primeiro filho (calma, ela estava no começo da gestação) e ela acabou tendo um "surto", abandonou Matt (um namoro prolongado de 8 anos) com quem morava, e retornou para a fazenda da família na Irlanda. 
Grania conhece então uma menina de oito anos, Aurora Devonshire, uma menina que perdeu sua mãe (suicídio). Por ter acabado de perdeu seu filho, Aurora acaba criando um sentimento muito maternal pela garotinha encantadora.
Mas, a mãe de Grania fica desesperada com isso, Aurora é filha de Alexandre Devonshire e Lily Lisle, ela teme que algo muito sério que ocorreu no passado volte a acontecer, e pelo rumo da amizade de Aurora e Grania, isso realmente acontecerá.

No começo da história, tudo é muito confuso, o livro une passado com presente, e para não ficarmos totalmente perdidos com os acontecimentos, temos uma narradora, a própria Aurora nos conta a história. Muitas vezes ela para o presente e puxa um acontecimento lá do passado, de uma das primeiras gerações, para nos explicar. 
Eu não consigo definir com palavras o quanto essa história é linda e comovente. São 529 páginas bem detalhadas, mas não torna o livro cansativo, enriquece a história ainda mais.
Os personagens são cativantes, Aurora é uma menina adorável, curiosa e muito forte, depois que perdeu a mãe ela se mostrou uma criança tão sabia quanto uma senhora que já está no fim da vida. Grania também é uma protagonista cativante, ela é uma artista, e tem alma de artista, muito bondosa, ela acaba entrando de uma forma despreparada na vida dos Devonshire. Alexandre é o homem que todas as mulheres querem, lindo e simpático, romântico e adorável [...]~
A escrita de Lucinda é maravilhosa, cheia de detalhes para enriquecer a história, com personagens fortes! Ela consegue criar várias reviravoltas no decorrer do livro, e não deixa nenhuma "ponta" solta!
A editora Novo Conceito também fez um ótimo trabalho,a  diagramação do livro é linda, e as folhas amarelas nos fazem lê-lo, sem cansaço algum.
Devo dizer que se eu fosse vocês, eu não perderia tempo e correria para uma livraria (ou nosso amado submarino) e compraria o livro!!!

6 comentários:

  1. eu adoroooo livros com folhas amarelas. muito melhor, né? quero muito ler este livro e conehcer mais sobre a lucinda. excelente resenha!
    beijão,
    www.renatacaparroz.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Katrine! Estou ansiosa para ler A Garota do Penhasco! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha, adoro este tipo de livro, quero muito lê-lo.

    Vanessa - Blog Closet de Livros

    ResponderExcluir
  4. OI, Ka!.
    Sou nova no mundo dos Blogs e estou agora começando a conhecer outros Blogs sobre livros. Gostei muito do seu. Está bem montado. Acabei de dar o larga no meu e ficaria feliz se vc. o visitasse. http://oslivrosdaminhabiblioteca.blogspot.com.br/ . Beijo NILDA

    ResponderExcluir
  5. Amiga que máximo saber sua opinião sobre essa autora tão elogiada. Confesso que estou com dois livros dela aqui a séculos e ainda não li. Mas pretendo para depois investir nos outros títulos dela. Não sei se vc soube mas a autora fechou contrato com a editora arqueiro, fiquei mega feliz!!! Enfim valeu pela dica e pelo incentivo de leitura. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Katrine,
    Esse foi o primeiro livro da Lucinda Riley que li e foi o suficiente para me tornar fã.
    Achei fantástico como ela conseguiu mesclar passado e presente, sem falar que a narrativa dela é mto fluída e a estória emocionante.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir