Páginas

10 junho 2015

Decepções vem e vão


Decepção. Se você nunca teve uma, fique tranquila, um dia você terá. Ela pode vir de qualquer pessoa, mas as que com toda certeza deixarão marcas profundas em você é quando vir de alguém que você ama. Ah, essa sim vai doer. Pode ocorrer de inúmeras formas, desde aquele alguém esquecer uma data importante até aquele alguém buscar consolo nos braços de outra pessoa. Não importa o nível do acontecimento, a decepção irá chegar. Você vai sentir como se tudo aquilo em que sempre acreditou fosse uma mentira, é como se o chão deixasse de existir, você não sabe se guarda pra si ou desabafa, mas, independente da escolha, as lágrimas vão escorrer e quanto mais você tentar segurá-las, mais elas vão te desobedecer. Qual é o segredo para superar? Chore, chore bastante, permita-se isso, chorar deixa a alma mais "livre". Depois? Ouça músicas alegres, saia para dar uma volta, assista a filmes de comédias ou então aquele seriado favorito. Não existe realmente um segredo, apenas dar tempo ao tempo e tentar se ocupar com diversas coisas que te deixem alegre até a dor passar. Decepções vem e vão e isso acontecerá quando você menos esperar. É uma das leis da vida. Decepcionar faz parte do seu crescimento, e depois de uma - principalmente as maiores - você vai levar alguns aprendizados guardados junto de você e perceber que a cada aprendizado, mais forte você estará.

4 comentários:

  1. Olá!!

    Eu já sou mestre em decepção. Já decepcionei mas fui muito decepcionada... Isso é ensinamento pra vida, de todos modos, vamos vivendo e aprendendo. Bom texto!!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Katrine.
    Realmente ninguém escapa das decepções.
    Existem algumas que deixam marcas profundas.
    Mas o lance é mesmo seguir em frente, dar tempo ao tempo, procurar se divertir e continuar a vida e no final aprendemos que elas fazem parte da vida e ficamos mais fortes.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  3. Oi Katrine, sua linda, tudo bem?
    Sabe, o grande problema é que ninguém é igual a gente. Ninguém pensa como a gente, ninguém age como a gente. Então, sempre esperamos do outro, no mínimo, o que damos a ele: respeito, amor, consideração, amizade, entre outros. Por isso a decepção é grande e quando é de alguém que amamos, devasta. Adorei seu texto, ele falou uma verdade muito grande: elas fazem parte de nossa vida e nos tornam mais fortes.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir