http://newromantic.net/
"Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil."
A Playlist de Hayden é uma história diferente. Abordando assuntos sérios, a autora não deixa o livro com aquela superficialidade de livros jovens, ela escreve de uma maneira difícil de explicar, mesmo com uma linguagem juvenil e simples, ela consegue tocar nosso coração.
O livro vai contar a história de Sam, um menino quieto que tinha apenas um amigo, seu melhor amigo Hayden, Hayden era o caçula em uma família que queria a perfeição, seu irmão era jogador de futebol americano (?) e o orgulho da família, fazia tudo para agradar os pais. Hayden por sua vez, era o nerd, gordinho e baixo que enfrentava os pais e não fazia nada do que eles queriam.
Sam e Hayden sofriam bullying. Em um determinado dia Hayden se suicida (isso não é spoiler, acontece no primeiro capítulo do livro) e deixa uma playlist para Sam, junto com um bilhete: "Para Sam. Ouça. Você vai entender".
Sam fica desesperado, perdeu seu melhor amigo, ele tem a missão de tentar compreender o significado daquelas músicas, alguém estranho começa a chamá-lo em um chat de um jogo que apenas ele e Hayden jogavam (e esse alguém diz coisas que apenas Hayden e Sam sabiam) e o trio que praticavam bullying com eles começam a se ferir (parece que alguém está tentando punir eles por determinados acontecimentos. Além dos acontecimentos ruins, Sam conhece uma garota e juntos a vida de Sam pode começar a entrar nos "eixos" novamente.
Assim que os livros da NC chegaram eu resolvi encarar a maratona de leituras com esse, achei que seria uma história bem juvenil e simples. Estava redondamente enganada. A autora aborda determinados temas com tamanha seriedade, mas consegue passar várias lições de forma sutil e simples. Ela também aborda o tema de amizade profundamente, a parte dos romances é mais superficial e nada duradoura.
A diagramação do livro é muito delicada e bem feita. A leitura é rápida e gostosa. O livro não se tornou um favorito, mas eu recomendo muito a leitura.
P.S: Imagens retiradas do google.
|
Eu passei esse livro para uma das minhas colaboradoras ler.
ResponderExcluirAcho que não estava no clima para ler esse livro, mas mesmo assim tenho curiosidade
de escutar as músicas, embora eu não faça muito isso e também de conhecer a história, porque deve ser linda e nos passar uma mensagem bacana. Enfim...Não sei ainda o que esperar, mas estou bastante ansiosa para ver a resenha de minha colaboradora e também de ler quando ela me devolver hahahaaha
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-navegue-lagrima_2.html
Oi Katrine!
ResponderExcluirPrimeira vez que parei pra ler a sinopse e uma resenha desse lançamento da NC e cara... Tá mais que desejado, é o tipo de narrativa que me agrada. Atualmente tô no clima de ler livros que são de doer o coração e me parece que esse vai fazer isso comigo huaeueu
Beijos!
www.livroterapias.com
Eu ainda não havia lido nenhuma resenha desse livro, e adorei!
ResponderExcluirSua resenha me fez lembrar 'as vantagens de ser invisível', que é simples mas adorável. Quero muito ler 'a playlist de hayden' *---*
kissus
Http://sublimar-me.blogspot.com
Oi! Eu só havia visto a capa e adorado bastante (tenho uma queda por livros azuis haha), mas com a sua resenha, fiquei morrendo de vontade de ler! Parece ser uma história bem interessante! Vou colocar na minha wishlist (:
ResponderExcluirBeijos
Meu Conto de Fada
Oi Katrine, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirVocê não achou triste ele fazer isso com o próprio amigo? Fazer ele o encontrar e ainda deixar uma lista de músicas para ele escutar, o atormentando com uma possível mensagem? O que ele quis dizer afinal? Porque não deixou uma mensagem direta do que queria dizer? Não achei justo. Acho muito importante o termo bullying ser retratado nos livros, pois infelizmente está aumentando e é tão cruel. Precisamos fazer alguma coisa. Tomara que no fim, a autora tenha dado alguma mensagem positiva, pois a vingança definitivamente não é a solução.
Sua resenha ficou ótima, parece ser uma boa leitura.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Olá, Katrine.
ResponderExcluirAcabei não recebendo A Playslist de Hayden da NC ('-') mas só vi comentários positivos sobre a história. Muito bom ser surpreendida positivamente com um livro, né?
Beijo! | Blog Entretanto
Ahhh tava louca pra ver uma resenha curtinha desse livro, valeu! Tô super afim de ler agora! Vou comprar ontem! hahaha
ResponderExcluirBeijinhos,
www.julietices.com