ISBN: 9788501085368
Editora: Galera Record
Ano de lançamento: 2009
Páginas: 318
Classificação: 3/5.
Onde comprar :Livraria Saraiva - Submarino

De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.
Primeiramente devo informar que não encontrei nada de terror nesses contos. Segundo as informações do livro eu esperava algo realmente assustador. Mas me decepcionei.As histórias são bem diferentes uma da outra.
A filha da exterminadora, escrito por Meg Cabot, abre o livro. O conto é rápido e tem somente dois cenários diferentes. Somos apresentados a um casal: Mary e Adam. São os dois personagens também que dividem os capítulos da história, pois todo o conto é narrado na visão de ambos personagens.
A história tem como pano de fundo “vampiros” e o seus exterminadores.Não deixou de ser clichê e terminou de forma rápida.
O Buquê, de Lauren Myracle, foi o único conto que teve um início, meio e fim.Essa historia foi inspirada no conto, A Pata do Macaco (The Monkey's Pawn), publicado em 1902 pelo escritor W.W. Jacobs.
Madison Avery e a Morte, de Kim Harrison, A história é cheia de ação, mistério e um pouco de romance.Esse foi um conto bom, admito que me empolguei bastante, mas quando vi tinha terminado.
A história mostra a passagem de Madison ao mundo dos mortos, descobrindo um pouco sobre os mistérios que envolvem os anjos da morte.
Salada Mista, de Michele Jaffe, é a história mais chata e é a maior. É o único conto que foge do “seres sobrenaturais” e parte para “super poderes”.
Inferno na Terra, de Stephenie Meyer, traz ao leitor uma história sobre anjos e demônios com uma nova roupagem. É o único conto que é inteiramente narrado durante o baile de formatura.
No início é pouco confuso pelos variados pontos de vista e os diversos personagens da história, mas depois de algumas páginas a história ganha ritmo e todo o desenrolar ganha um caráter de fábula onde, mais uma vez, encontramos a lição de moral do poder do bem sobre o mal.
Acredito que quando as pessoas veem um título desses Formaturas Infernais, vem logo várias histórias de terror em sua cabeça. Mas como disse no início, esses contos não tiveram nada de terror, eram clichê e como qualquer outra história. Alguns contos -acredito que apenas dois- me prenderam mas foram pequenos em relação aos outros,que na minha opnião não deveriam estar no livro. Ja lí muitas críticas contra esse livro, mas mesmo assim resolvi deixar a minha opnião.
Mas, se voces quiserem ler, tudo bem, garanto que vão gostar de uns e detestar outros.
Não li o livro, mas apesar disso estou muito animada para ler, acho que vou adorar. Sua resenha é maravilhosa, perfeitíssima Katrine!
ResponderExcluirSua fã, bjs tchau!!!!!!!!!!!!!!!!!
Amei sua resenha, já li o livro e amei as historias são realmente macabras deu ate gostinho de quero mas !
ResponderExcluirAmei sua resenha, já li o livro e amei as historias são realmente macabras deu ate gostinho de quero mas !
ResponderExcluir