18 junho 2012

Resenha: A Terra das Sombras

Nome: A Terra das Sombras - A Mediadora
Autora: Meg Cabot
ISBN: 9788501068712
Editora: Galera Record

Páginas: 288
Classificação: 5/5


Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia.




"Suzannah Simon sempre quis ser uma adolescente comum, sair com garotos, fazer compras no shopping, ter toneladas de amigas, porém isso nunca foi possível. Ela recebeu o "dom" de ser uma mediadora, uma pessoa que fala com mortos que têm de cumprir suas pendências nesse mundo. Para Suze, há dois métodos específicos de mandar um morto para o outro mundo: com diálogo ou com porrada.
Quando sua mãe se casa novamente, ela se vê obrigada a viajar do Brooklyn, em New York, para Carmel, na Califórnia. Ela descobre que em seu quarto há um fantasma, Jesse. Ela logo percebe que seus problemas não estão em casa, e sim na escola. Lá, vive um fantasma de uma garota, Heather, que se matou por causa do namorado. Agora, ela representa um perigo não só para seu ex-namorado, mas para todos na escola.Só Suzannah com suas habilidades e poderes especiais com a ajuda de padre Dominic podem salvar os amigos dos terrives poderes de Heather."

No início do livro, somos apresentados a Suzannah, uma garota de 16 anos. Logo descobriremos que ela é uma Mediadora, ou seja,ela pode falar e ver os fantasmas, e deve ajudá-los em seus problemas, já que estes os prenderam na terra. 

Vou ter de explicar. É que eu não sou exatamente como qualquer garota de 16 anos.Quer dizer,acho que eu pareço bastante normal. Não uso drogas, nem bebo,nem fumo - tudo bem, só daquela vez em que o Soneca me pegou. Não tenho nenhum piercing, só furos nas orelhas, e só um em cada lóbulo. Não tenho nenhuma tatuagem. Nunca pintei o cabelo. À parte minhas botas e minha jaqueta de couro, não exagerono preto. Nem uso esmalte escuro nas unhas. No final das contas, sou uma adolescente americana perfeitamente normal e comum.
Só que eu falo com os mortos

Suzannah e sua mãe vão para o norte da Califórnia, morar com Andy -novo marido de sua mãe- e seus três filhos, a quem Suzannah chama carinhosamente de Mestre, Dunga e Soneca. A casa onde vão morar é um casarão e é mal assombrado.
Ele é assombrado por Jesse, um rapaz de idade aproximada de Suze, e que mora no quarto da garota. 

É claro que esse fantasma não é nenhum psicopata e feio. Ele é completamente o oposto. Jesse é um fantasma bem bonito, simpático e por quem Suze vai se apaixonar -ops, spoiler.
Mas junto com essa mudança, ela terá que se adaptar a uma nova vida, uma nova rotina e uma escola diferente.

Não é sempre que eu dou de cara com um fantasma que também é uma graça. 
  
Infelizmente a escola onde ela estudará, é assombrada pelo fantasma de uma garota; Heather. Uma garota que pensa somente em se vingar de seu ex-namorado, e a vida de todos na escola correrá um grande perigo.
Para isso ela contará com a ajuda do padre Dom, um mediador e juntos deverão ajudar Heather e salvar todos que frequentam a escola.

Todos sabem que Meg Cabot sempre escreve livros maravilhosos, e esse não poderia ser diferente. O primeiro livro é mais introdutório, mesmo assim quando terminamos de lê-lo queremos ter o segundo em mãos, para continuar.
Meg escreve de forma simples e inteligente, cada lugar e personagem tem uma forma diferente, personalidades diferentes, e parece que quando lemos esta tudo em nossa frente.
A série A Mediadora, é definitivamente uma -ou à - melhor da Meg Cabot. É o primeiro livro que ela escreve com esse tema, e dessa forma vemos como ela tem talento com as palavras.
A séria tem seis livros ao total, já tive oportunidade de ler três -será que é isso?? - da série, e todos eles foram ótimos.

8 comentários:

  1. Oi flor!
    Essa série é bem legal mesmo, mas o último livro pra mim não foi tão legal quanto os primeiros... Sabe quando vc tem em mente um final impossivel mas obvio, e justamente por ser impossivel e obvio vc não quer que o final seja aquele? Pois é rsrsrs
    Eu quase não acreditei quando terminei de ler rsrsrs

    Ah, agradeço pela visita lá no meu blog, e respondendo sua pergunta, eu gosto de ler de tudo um pouco, mas tenho preferencia por literatura estrangeira e fantasia, e adoro Harry Potter e Vampiratas!

    Bjokas

    Flavia
    http://livrosechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, eu também acho legal, é sério? Eu não tive a oportunidade de ler o ultimo :S
      Aaaai, sério? Preciso ler esse final uahs.
      Humm, ok, vou acrescentar isso no post que estou preparando, muito obrigado novamente.
      Um beijo,=)

      Excluir
  2. ainda não li essa serie, mas sou louca pra ler!
    espero poder em breve, minha lista de lisvros ta enoooorme

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tens que ler, boa sorte né ><
      Sempre temos grande lista de livros, e quando chega uma boa oportunidade ficamos até sem saber qual comprar, uahs
      Um beijo.

      Excluir
  3. Olá!
    Essa é, sem dúvida, minha série favorita da Meg. Adoro Jesse, ele é muito fofo e é uma trama que, quando eu li, ainda não fazia muito sucesso e despertou muito minha curiosidade. Já terminei de ler os outros livros também e todos são ótimos!

    Ah, eu faço Engenharia Química, é um pouco complicado, mas gosto bastante!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andressa, é muito boa né? E essa capa, muito melhor que anterior, uah
      Jesse I Love You Too ><
      São mesmo? Aaaai que vontade de terminar a coleção :S
      Engenharia Química? Meu Deus, tu é fera uahsu. Que bom, acho tão bacana quando a pessoa gosta da faculdade que faz ><
      Um Beijo.

      Excluir
  4. Oh God! Vontade muito louca de reler essa serie kkkkkk ela com certeza esta no meu top 10 ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aquilla, é tão boa né? Adoro a Meg, escreve super bem ><
      Obrigado pelo comentário, volte sempre.

      Excluir