28 setembro 2012

Resenha: A Hospedeira.

Nome: A Hospedeira.
Autora: Stephenie Meyer.
Editora: Intrínseca.
Páginas: 560.
Classificação: 5/5 

Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.


Como começar a falar desse livro incrível? Não há palavras para descrevê-lo mas, vamos tentar!

Peregrina - ou Peg- é uma alma, seu povo invadiu o planeta Terra com a missão de utilizar os seres humanos como hospedeiros, um mundo com tantas guerras, onde o ódio é implacável e quase não existe amor. As almas são criaturas que não aceitam um mundo ruim, eles são puros e a população humana é muito má.
Peg é colocada em um corpo, como ela é uma das almas que mais viveu em mundos diferentes - com a Terra, são 10 mundos vividos - e consegue viver dentro de qualquer corpo, colocam ela em uma mulher adulta, Melanie.
Mas, algo inexplicado acontece, Peregrina teria todo o controle sobre aquele corpo, infelizmente Mel é uma humana muito forte, e as duas acabam dividindo o mesmo corpo - eu sei que é estranho, mas é mais ou menos assim: Melanie tem o controle de sua mente e as vezes consegue até falar por conta própria, já Peg tem o controle de sua mente também mas, também controla os movimentos do corpo
As duas vivem em constante brigas, Mel consegue esconder muitas informações de Peg, após um sonho Peg descobre onde o irmão de Melanie e o namorado dela, Jared, se escondiam e ela envia um e-mail a sua "chefe". Melanie fica irritada com aquilo, e entra em desespero, ela não quer que seu pequeno irmão Jamie seja encontrado, e não suporta a ideia de uma alma invadindo o corpo de seu amado Jared. 
Após uma determinada situação, elas decidem ir em busca dos dois, Mel tem as coordenadas do local onde eles possam estar, e as duas seguem a missão, nunca falando nada para a "chefe" malvada. 

O livro é extraordinário, a leitura é complicada nas primeiras páginas, mas após alguns capítulos - a partir do quarto eu acho - a leitura muda completamente, passamos a entender quem esta narrando a estória e saber quando Mel ou Peg estão falando - no caso de Mel, pensando. O livro se torna magnífico, uma ficção científica de primeira.
A autora parece outra pessoa - talvez uma alma esteja no controle do corpo da Meyer! - sua forma de escrever mudou muito após Crepúsculo, ela amadureceu, inventou uma estória de qualidade e original!
Peregrina é uma alma encantadora, Melanie é uma humana muito forte e muito querida - após aceitar que seu corpo esta nas mãos de outra criatura claro. - Jamie - irmão de Mel - é um rapaz fofo, achei muito bonito da parte dele, acreditar e dar apoio a Peg!, Jared é muito irritante no início de seu aparecimento, conforme o livro vai acabando ele acaba mudando e vira um amor. Agora Ian - um humano que se apaixona por Peg- é incrível, foi muito lindo da parte dele, de se apaixonar pela alma Peg, e não pela linda beleza que era de Mel! Os outros personagens são todos muito bem construídos também, a autora teve muita inspiração!
Eu não dava nada pelo livro, comprei porque estava barato - confesso - mas assim que passei alguns capítulos, fiquei envolvida com a estória, eu conseguira pensar no sufoco que Melanie passava sem poder controlar nada, apenas assisto e ouvindo as coisas, e na pobre Peg, descobrindo tudo desse mundo. 
Com toda certeza o livro é um dos meus favoritos, ainda mais por conter um romance fofo, que gira em torno de três corpos - literalmente visto que, Melanie e Peregrina é apenas um corpo - o romance não é como Crepúsculo, que ocorre rápido e sem tantos motivos, vai acontecendo lentamente, uma amizade se transforma em um lindo amor, e um amor que vem de muito tempo também.
Não posso dizer que quem gostou de crepúsculo vai amar esse livro, porque esta tudo MUITO diferente, mas algo que posso afirmar com toda certeza é: vocês, independente de ter gostado dos outros livros da autora ou odiado - irão se apaixonar por A Hospedeira.
Eu não vejo a hora de poder assistir ao filme, que vai aos cinemas em Março de 2013!

27 comentários:

  1. Não tinha imaginado a Buscadora com a "chefe" rsrs as almas são tão igualitárias. Também comprei o livro por estar barato (que bom que comprei!!) Se uma Alma controla a Sra. Meyer eu devo um muito obrigada a ela.

    Bjinhos!
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aushua, sério? mesmo eles sendo almas igualitárias, ela sempre me pareceu uma chefe malvadona uahsu

      Excluir
    2. odeio a buscadora, ela é totalmente desequilibrada.

      Excluir
  2. Flor, confesso que também não dava nada pelo livro, mas você falando tão bem deu vontade de sair correndo ir lê-lo! rsrs

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Eu nunca tive interesse em ler esse livro, mas acho que eu até leria hoje em dia, mas continua fora da minha lista de prioridades. -rs

    Fico pensando em o que a autora conseguiu fazer numa estória sobrenatural, fico imaginando numa ficção científica. #medo.

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha! Já li A Hospedeira e confesso não ter gostado. Achei o começo sem pé e sem cabeça, e o restante da história bem confusa. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente nunca tive curiosidade de ler 'A Hospedeira", mas quando minha prima o comprou, eu o peguei emprestado só para conferir. No início eu até gostei do enredo e tal, mas achei ele meio decepcionante, esperava mais.
    Mas estou bastante curiosa para ver o filme :)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Parabéns pela resenha!
    Tenho que confessar que não consegui terminar esse livro, em algumas partes ele se tornou tedioso ¬¬' Juro! Esse livro não foi feito para mim!
    Ainda tentarei lê-lo novamente.

    Beijos :*
    Natalia. http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Caaara tá muito barato nas Americanas! Adorei a resenha, vou comprar :D

    Beijos!
    Corujinha Leitora

    ResponderExcluir
  8. O início é meio boring, mas depois se torna empolgante e não dá pra parar de ler!!! Adorei sua resenha a propósito. Eu sou assim, primeiro leio e depois vou ler as resenhas kkk

    ResponderExcluir
  9. Sou igual a nattsha, kkkk.
    Eu achei o livro maravilhoso, um pouco entediante no começo, e tive que ter muita força de vontade pra ler ele, mas quando chega a parte das cavernas vira outra coisa. O jeito lento que foi acontecendo amor do Ian pela Peg foi lindo. E sem conta que eu quase chorei no final ( sim, sou muito emocional) . Já li o livro duas vezes e chorei ainda mais,kkk.
    E como eu queria uma continuação, sei lá o Cal me deixou intrigada.
    Adorei sua resenha :)

    ResponderExcluir
  10. Olá Adoreiiiii esse blog e a resenha tb... eu tenho um blog novo, bem novo mesmo rsrsrsrs e tem uma promoção lá com o sorteio do livro para quem não tiver rsrsrs e querer. Bom e se puder fazer uma visitinha por lá para ver o que achas eu te agradeço...

    Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Resenha ótima!! vou ver o filme primeiro (que já está nos cinemas), pq eu gosto mais de cinema rsrs e dependendo do feeling que o filme me fizer sentir, leio o livro, adoro ficção =)

    ResponderExcluir
  12. O livro é confuso, mas eu assisti o filme e realmente me apaixonei.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. O livro no começo é bem tedioso (Vamos combinar). Mas depois, como você disse, ele vai mudando de uma maneira extraordinária. Fica incrível. E eu me apaixonei pela Peg.
    Mas tenho que confessar que ODIEI o filme. Sei lá, acho que eles não conseguiram reproduzir tão bem. Tem livros que devem permanecer como são. A Hospedeira é um desses livros.

    ResponderExcluir
  15. Bah... Olhem a data desse livro aí, a data dos meus resumos de debates sobre a "Resistência Viva" na Biblioteca de Lúcifer (comunidade do Orkut) e os nomes dos meus velhos amigos (Lilith Melanie, etc.). Tem gente que simplesmente não conhece o significado da palavra "não". - Sou Shirlei Massapust.

    ResponderExcluir
  16. Tenho esse livro a quase dois anos e ainda não li por preguiça!
    adorei sua resenha, fiquei com muita vontade de ler agora!

    Amei o blog e o canal, já estou seguindo os dois. Parabéns!

    Beijos, Bárbara Aguiar
    http://diarioumafuturajornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir
  18. Assisti o filme e não gostei. Mas ganhei o livro. Me apaixonei pelo amor de Ian por Peg, foi o que mais me encantou neste livro. Amei.

    ResponderExcluir