09 novembro 2012

Resenha: Um Ano Inesquecível - Ronald Anthony

Nome: Um Ano Inesquecível - Um grande amor nem o tempo pode apagar.
Autor: Ronald Anthony
Editora: Novo Conceito.
Páginas: 336
Classificação: 5/5.

Você acredita que o amor pode durar para sempre? Jesse Sienna não. O casamento de seus próprios pais era respeitável mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo. Então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa e parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, mas Jesse não lhe dá atenção.

É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda.
Mas a verdade é que Mickey Sienna conhece mais sobre amor do que a maioria das pessoas conseguem aprender na vida toda.
Há mais de cinquenta anos, ele encontrou o amor mais verdadeiro que a vida pode oferecer. Ele sabe das infinitas recompensas de investir seu coração e sua alma em alguém... E conhece o prejuízo devastador de deixar esse alguém perfeito escapar.
Quando Mickey percebe que Jesse não está dando valor a uma mulher extraordinária, decide que é hora de contar a história que nunca contou para nenhum de seus filhos a Jesse. Durante os meses seguintes, Mickey mostra seus momentos mais particulares e felizes para seu filho... e muda a percepção de Jesse em relação ao amor e as possibilidades de um relacionamento duradouro para sempre.

Mickey Sienna é um senhor de 83 anos de idade, que a poucos meses havia perdido sua esposa. Seus filhos não querem deixar o pai morando sozinho na antiga casa, visto que ela era enorme e ele não tem mais idade de cuidar dela, mas, como todos são muito ocupados não podem ficar com ele, e sugerem muitas coisas ao pai, que nunca aceita. Após um pequeno acidente os filhos resolvem tomar uma decisão: mandar seu pai para uma casa de repouso mas Jesse intervem, ele é o caçula da família, com 30 anos, quando ele era adolescente seus pais já eram de idade e por isso ele sempre os viu como avós,e nunca se conheceram totalmente, é nessa situação que ele vê a oportunidade de levar seu pai para viver com ele e realmente conhecer aquele homem, seus irmãos acabam aceitando a ideia e Mickey ganha um novo lar.
Jesse - um escritor- é um homem que já passou por diversas experiencias ruins amorosas,e por isso não acredita que realmente um relacionamento pode acontecer. Mas, ele tem uma relação com Marina, uma mulher que passou pelos mesmos problemas que ele,e eles tem uma relação sem compromisso, vivem um dia de cada vez, nada de anel de compromisso ou apresentação familiar. Ele vai levando sua vida assim até a chegada de seu pai em sua casa.
Mickey percebe que Marina é uma mulher única, e que o filho nunca irá encontrar alguém como ela e faz de tudo para que Jess perceba e de valor a sua "namorada". 

O livro é lindo, não tenho palavras suficientes para contar a vocês como foi essa experiencia. Faz muito tempo que eu não lia um livro assim, com uma linguagem que nos encanta, o autor domina nossa mente. Sabem quando você lê um livro e gosta tanto que leria novamente? Eu senti isso com Um Ano Inesquecível. O senhor Mickey é adorável, ele é tão bom e fofo, sem contar que quando ele nos conta a história do grande amor de sua vida me fez ficar suspirando pelos quantos, é muito amor. Jesse é aquele homem que não gosta de compromissos, mas ele tem seus motivos, mesmo assim a relação que ocorre com ele e seu pai é muito bonita. 
O livro é intercalado com capítulos narrados por Mickey e por Jesse, nos fazendo ter visões diferentes em cada capítulo que se inicia. A novo conceito fez um ótimo trabalho com o livro, letras com tamanho excelente e páginas amarelas, tudo para deixar a leitura ainda mais prazerosa.
Quem leu meu post anterior sabe que eu estava sofrendo de uma ressaca literária, iniciei a leitura desse livro a algumas semanas mas, abandonei por causa da ressaca, então eu fiquei com aquela vontade de ler algo hoje e resolvi pegar novamente o livro, não estava nem na metade e em poucas horas a leitura havia se finalizado e junto dela, um sorriso bobo em minha face. Eu recomendo esse livro a todos, é uma leitura emocionante e nos faz querer um grande amor como o de Mickey Sienna.


13 comentários:

  1. Oiee!

    Eu li o livro recentemente também, e gostei também, mas não é um daqueles livros que eu "amei" ou que vou guardar na mente para sempre. Para mim, foi bom. Mas só.

    Um beijo,
    Inara

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog. Adorei! Seguindo...

    http://napoleaoandreia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nao tinha tido interesse por esse livro e a capa me lembrava Agua para Elefantes rsrsrs
    Adorei a resenha e agora fiquei curiosa pra ler o livro já que é tão lindo assim.

    Gosto de livro em que capitulos são intercalados entre os personagens e achei a ideia de um cara idoso saber dar valor ao que valhe a pena e passar isso adiante!
    Super bacana e emocionante! Acho que se todos considerassem o compromisso uma coisa boa e que acrescenta algo na vida, talvez o mundo seria um lugar um pouco melhor e sem tanta fuzaca e sofrimento hehehe

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que vc tenha gostado, parabéns pela resenha!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler Um Ano Inesquecível! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi! Parabéns pela resenha, ficou muito boa!
    Gostei muito do que você falou a respeito do livro. Ainda não li, mas com tantos comentários positivos não há que resista.

    Beijos :*
    Natalia.
    Ell - http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu achei que fosse uma história bem cansativa, mas ao ler sua resenha percebi que é uma bonita lição de vida. Fiquei super ansiosa para conhecer.



    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oii :)

    Owwnn o livro parece ótimo! Já li muitas resenhas positivas que só despertaram meu interesse em ler!!

    Beijos
    Pri - Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Estou com este livro aqui
    Mas ainda não tive oportunidade de ler
    E com essa resenha bem profunda, dá vontade de fazer ele pular a fila

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu não consigo olhar para essa capa e não lembrar do Nicholas Sparks.
    A primeira vez que vi achei que fosse dele rsrs
    Eu não curto tanto esse tipo de história, mas até que estou curiosa para ler :)
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Uau, parece ser um livro emocionante! O que detona é essa capa bem sem graça. Não curto muito capas com rostos de pessoas, só quando as pessoas são bonitas e... sei lá, combinam com o livro.

    Beijokas da Mylloka
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  12. É um livro que eu leria, mas ainda não senti uma grande vontade de ler.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir