21 dezembro 2012

Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins

Nome: Lola e o Garoto da Casa ao Lado.
Autora: Stephanie Perkins.
Editora: Novo Conceito.
Páginas:288.
Classificação: 5/5

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da casa ao lado.



Assim que terminei de ler Anna e o Beijo Francês, fiquei suspirando com o modo que a autora escrevia, então eu soube que seu segundo livro Lola e o Garoto da Casa ao Lado seria lançado no Brasil e fiquei meses e meses na espera por esse livro. Lola foi lançado pela editora novo conceito, e eu pedi a minha mãe que comprasse ele para mim como presente de fim de ano, ela comprou e me entregou o livro quarta-feira, apenas ontem que eu fui ler o livro e posso dizer claramente: virei a madrugada lendo, não o abandonei enquanto não li a ultima palavra na ultima página do livro.

Lola Nolan é uma garota diferente, se veste loucamente, abusando de perucas e muitas cores, nunca repete o modelito. Seus pais são um casal de homossexuais e não aceitam seu namoro com Max, um cara de 22 anos roqueiro, cantor de banda e usuário de drogas. 
Lola tem uma vida legal, trabalha, estuda, tem sua melhor amiga e um namorado, além de pensar em seu futuro e ser muito decidida. Tudo muda em uma manha, quando ela sai para passear com seu cachorro, um caminhão de mudança passa de seu lado e seu coração dispara, não poderia ser eles. Os Bell
Os Bell - ou melhor, os gêmeos Calliope e Cricket - moravam ao lado de sua casa, mas por sua filha - Calliope- ser uma grande patinadora, os pais decidiram alugar a casa e se mudarem da cidade por causa das competições que a garota participava.
Lola tem fortes sentimentos em relação aos irmãos gêmeos e quando descobriu que aquele caminhão de mudança que estacionou ao lado de sua casa, era deles seu coração e seu mundo desabou.
Lola acaba se envolvendo novamente com Cricket e ela vai ter que fazer algumas escolhas que mudarão sua vida para sempre.

Esse livro é maravilhoso,fantástico, adorável e eu acredito que não existe adjetivos bons o suficiente para explicar o meu amor por ele. 
A autora continua com aquela sua escrita gostosa e divertida, as palavras e a forma como ela escreve nos faz mergulhar totalmente na história que ela cria. Assim como Anna, é como se Lola pudesse ser uma vizinha ou uma amiga, os personagens são tão reais que é difícil acreditar que foram inventados por Stephanie, essa autora é brilhante e ela sabe como escrever uma história fofa como ninguém.
Eu adorei os personagens, os pais de Lola são incríveis, Cricket é um amor de garoto e até sua irmã que não é legal acaba mudando e nos cativa. Agora, quando a Lola, ela é a garota com mais atitude que eu já vi até hoje - ou li em livros - com seus figurinos ela nos mostra que temos que ser nós mesmos, e ela é impulsiva fazendo a personagem nos cativar assim que inicia a história. Anna e Étienne aparecem na história sim, não são os personagens principais, são apenas amigos de trabalho de Lola, e é legal observarmos como os dois mudaram e amadureceram.
O livro é ótimo, excelente, um espetáculo. A Novo Conceito fez um ótimo trabalho com a edição do livro e capa é muito fofa. 
Para todos que leram Anna e o Beijo Francês e gostaram e para os que não leram esse livro, eu indico sem sombra de dúvidas: Leiam Lola e o Garoto da Casa ao Lado.

6 comentários:

  1. Oie :))

    Já li tantos comentários positivos a respeito desse livro que, mesmo não sendo meu estilo favorito, despertou meu interesse em ler! ;D

    Beijão
    Pri - http://obaudehistorias-p.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quero muito mesmo que esse livro. Li Anna e o Beijo Francês da mesma autora e ameei. Ótima resenha Ka, sucesso.

    Devaneios e Livros
    http://devaneioselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Puxa legal a história mi interessei quem sabe qndo eu acabei os livros q estou lendo eu nao leia esse?? .....

    Beijinhus... www.robertamaquiagens.blogspot.com.br
    Feliz Natal e um ótimo 2013!

    ResponderExcluir
  4. gente eu to doida por esse livro
    espero ler ele logo *-*
    sem contar que eu adoro o jeito da lola, ela parece ser tão diferente e isso me encanta.

    ResponderExcluir
  5. Estou ansiosa para ler Lola, já comecei Anna para não ficar perdida e logo depois leio este. Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Muito legal sua resenha. Ganhei esse livro e ele será minha primeira leitura de 2013.
    Amei Anna e o Beijo Francês então apostei nesse de olhos fechado.
    Bjos e feliz Natal.

    ResponderExcluir