Nome: O Diário de Bridget Jones.
Autora: Helen Fielding.
Editora: Record.
Páginas: 320.
Classificação: 4/5.
Livro que inspirou o filme estrelado por Renée Zellweger. O romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma mulher solteira, de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro. Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impecável e extrema sensibilidade. Numa demonstração de acuidade, a autora tira do cotidiano de uma balzaquiana a matéria-prima para um livro memorável.
Bridget Jones é uma mulher que esta chegando em seus 30 anos de idade, e esta paranoica porque não tem namorado, é
fumante, alcoólatra e quer perder peso. No início do livro - que é escrito realmente em forma de diário - Bridget faz várias promessas do que não fará mais e do que deverá fazem nesse novo ano que iniciou.
São promessas difíceis de ser cumprida, e um dos itens é não se envolver com seu chefe, Daniel Cleaver, claro que assim como suas outras promessas, ela não consegue cumprir. Levando ela e seu chefe a um romance que acabará em maus lençóis e a alguns quilos a mais na balança.
No início do livro somos apresentados a um homem totalmente diferente do chefe de Jones, Mark Darcy, um advogado bem sucedido, filho de amigos do pai de Bridge, um homem que quando criança brincava com ela em uma piscina de plástico. Justamente em seu primeiro encontro - uniram as famílias para a virada do ano - Jones vê ele após anos e o homem não esta em seus melhores trajes, fazendo com que Bridge nem tenha interesse nele. Claro que todos os livros devem ter algum romance que tenha resultado positivo no futuro, e o suposto advogado rico e com roupas estranhas poderá ser o salvador de Bridge Jones no final de seu ano.
O Diário de Bridge Jones é um chick lit de boa qualidade. A protagonista é uma mulher que quase sempre escolhe o lado errado da situação, sempre me metendo em confusões. Cheia de paranoias, contribui para o bom humor da história.
Eu não assisti aos filmes baseados nos livros, então não sei o que é alterado na história.
A autora escreve muito bem, a edição do livro é muito legal - no início de cada página tem a data do dia e ela conta quantos quilos esta, quando maços de cigarro fumou - e eu achei a história adorável, um livro para ler em uma tarde, nos tirar do tédio [...] não é um livro que ensinará algo, porque eu não consegui aprender nada com ele, mas é excelente para nos roubar risadas. Indico a todos!
Eu tb nao vi os filmes e nem li os livros, mas estão nos meus desejados ha seculos rsrsrsrs
ResponderExcluirQuero achar num sebo pq os novos, de tamanho decente, são tão caros rsrsrs
E pocket me recuso a comprar
Bjos
Flavia - Livros e Chocolate
Uhuuuu, não caros pra caramba!
ExcluirEsse é mais um na minha lista de livros que já deveriam ter sido lidos, rs. Eu sempre esqueço de ler :P Obrigada por seguir o blog, estou seguindo aqui também.
ResponderExcluirhttp://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br
De nada linda >.<
ExcluirJá li esse livro a anos atrás, nem tinha blog ainda, mas lembro que ele é bem engraçado e ela bem maluquinha. Já vi os filmes e gostei tbém!!! Parabéns pela nova carinha do blog, está mais leve e sua foro está linda!!!!
ResponderExcluirObrigada pela presença e comentário no meu blog é muito importante para mim viu!!!
Eu que agradeço a sua presença ><
ExcluirJá ouvi falar da história, mas nunca assisti o filme e nem li os livros. Mas pela resenha parece ser uma leitura divertida.
ResponderExcluirhttp://www.profanofeminino.com/
É muiito divertida!
ExcluirEu li este livro e também o seguinte, No limite da razão e dei boas risadas. A personagem vive situações comuns, mas com uma pitada de humor sem igual.
ResponderExcluirRecomendo.
Bjos!!
Cida
Moonlight Books
Uhum, situações comuns pra caramba!
ExcluirParabéns pela resenha Katrine! Estou ansiosa para ler O Diário de Bridget Jones e Bridget Jones No Limite da Razão! Beijo!
ResponderExcluirObrigada ><
ExcluirAí está a maior qualidade de um chick-lit: mesmo eles não te acrescentando nada, são capazes de te divertir e distrair em um dia de tédio ou cansaço.
ResponderExcluirAdorei a resenha! Nunca tinha lido nada relacionado a esse livro, e mesmo vendo ele com frequência na biblioteca da minha escola, nunca dei muita bola pra ele... Devo dizer que vou começar a olhá-lo com outros olhos u_u aushdiuahsudhaid.
Beeeeeeijinhos e uma ótima sexta-feira! :*
www.linguadoslivros.blogspot.com
Opa, aluga logo é mtmt bom!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJa quero ler ,vi o filme e amei mas os livros SÃO SEMPRE MELHORES, já estou seguindo seu blog é lindo ta Parabéns um beijo!!!!!!!!! Giuliana R.
ResponderExcluirTambém ainda não li os livros nem vi es filmes!
ResponderExcluirMas tenho muita vontade! Adoro Chick-lits!
Adorei seu blog!
Já to seguindo!
Beijos!
naminhaaestante.blogspot.com
Se eu te falar q nunca li este livro e nem se quer vi o filme vc acredita?
ResponderExcluirsim, sou estranha, na vdd nao gosto mto de filmes de comédia romantica, entao eu evito :D
mas é com ctz um livro q eu leria se tivesse oportunidade
beeijos
http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/
Olá, Katrine!!
ResponderExcluirAchei muito diertido esse livro, quando li (faz um tempão), mas ainda não vi o filme. U.u
Ótima resenha. :)
Beijos,
Samantha Monteiro
Word in My Bag
http://wordinmybag.blogspot.com.br