Autora: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Páginas: 302.
Classificação: 5/ 5 - favorito.
Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.
Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.
Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.
Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.
O livro As Violetas de Março foi uma descoberta maravilhosa. Não criei expectativa alguma, e para minha felicidade, fui totalmente surpreendida.
Emily é uma escritora que acaba de se divorciar, para escapar dos problemas tristes que ocorre depois do ocorrido, ela decide ir para a pequena ilha de Bainbridge na casa de sua tia avó. Dentro do tempo planejado em ficar lá - um mês - Emily tenta escrever algo, por que mesmo tendo publicado um livro que fez grande sucesso, ela não gostava dele. Enquanto passa os dias na casa de sua tia, ela encontra um antigo diário, onde tem uma história de amor vivida por uma mulher conhecida,Esther. Emily resolve ir em busca das respostas para aquele diário, ela tem certeza que alguém que ela conhece foi a autora daquelas memórias, e nessa busca implacável Emily Taylor irá descobrir coisas de sua própria vida, de seu passado. Claro que encontrará antigos amigos - amigos da época em que ela passava as férias na pequena ilha - e a vida dessa mulher, que estava em total caos, mudará por completo.
A escrita de Sarah Jio é adorável, ela sabe exatamente quais palavras utilizar, e as frases ficam impecáveis, uma escrita meiga e cativante, fiquei presa a história desde o primeiro parágrafo. Os personagens foram criados com total perfeição, características de pessoas "reais" foram colocados dentro deles, sentimentos e situações que tem a possibilidade de ocorrer com qualquer um de nós.
A história criada por Sarah foi diferente, no começo achei que seria uma história clichê, "a mulher que se divorciou e encontra um homem maravilhoso que ela sabe que será seu grande amor", mas isso não aconteceu, depois que Emily vai para a pequena ilha - ah, o cenário criado também foi encantador, eu conseguia imaginar exatamente tudo o que estava sendo descrito ali - começa a ocorrer coisas que eu não esperava, fui pega de surpresa. E a história do diário só serviu de contribuição positiva para a história fofa de As Violetas de Março.
A editora Novo Conceito caprichou com o livro, folhas amarelas (<3) e desenhadas, uma diagramação excelente!
As Violetas de Março se tornou um dos meus livros favoritos do momento, no gênero romance + mistério. Vale a pena ler, indico a todos vocês, se tiverem a oportunidade de ler o livro, leiam e depois me contem o que acharam da história, e espero do fundo do meu coração que ela surpreenda-os assim como me surpreendeu.
Oie :)
ResponderExcluirNossa eu me arrependi de não ter comprado esse livro ontem, fui na livraria e assim como você não dava nada para o livro então não comprei mais vejo que fiz coisa errada :( amei a resenha :D
http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )
Todas as resenhas que li deste livro estão elogiando a história, pelo visto é muito melhor do que imaginei. Espero ser surpreendida positivamente assim como você.
ResponderExcluirBjos!!
Cida
Moonlight Books
Parabéns pela resenha Katrine! Estou ansiosa para ler As Violetas de Março! Beijo!
ResponderExcluirA cada resenha que leio desse livro fico mais curiosa, parabéns sua resenha fico ótima.
ResponderExcluirCom certeza vou colocar na minha pequena lista de desejados!!!
Oi, Katri!
ResponderExcluirComo ler a sua resenha e não se apaixonar pelo livro? Estou curioso demais para saber como é a narrativa da autora e como ela conduz o leitor nas entrelinhas. O seu gosto literário é bem parecido com o meu, então, tenho certeza absoluta que irei amar o livro, contudo, prefiro não criar muitas expectativas. Muitos leitores disseram que o começo é bem lento, mas que a autora não deixa "a peteca cair" haha.
Um beijo, http://umleitoramais.blogspot.com.br/.