18 abril 2013

RESENHA: A POUSADA ROSE HARBOR - DEBBIE MACOMBER

Nome: A Pousada Rose Harbor.
Autora: Debbie Macomber.
Editora: Novo Conceito.
Páginas: 352.
Classificação: 5/5 - favorito.

A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações. Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.
A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.


Jo Marie Rose é uma mulher que passou por uma situação trágica, perdeu seu marido nas guerras que estavam acontecendo no Afeganistão. Ela levou muitos anos - trinta e tantos - para encontrar alguém que deveria ser seu esposo, e assim que encontrou seu grande amor e se casou, perdeu em menos de um ano. Para superar a morte dele, Jo compra uma pousada em uma cidade pitoresca, Cedar Cove.
Logo que se mudou para a pousada, trocou o nome do local para "Rose Harbor" em homenagem a seu marido, Rose era o seu sobrenome e Harbor significava Porto. Ele era o porto dela [...]
Seu primeiro hóspede foi Joshua  Weaver, ele voltou para a pequena cidade, para cuidar de seu padrasto, eles nunca se deram muito bem, e o rapaz realmente não queria estar ali, mas era preciso.
A segunda hóspede era Abby Kincaid, voltou para Cedar Cove por causa do casamento de seu irmão, mas assim como Josh, tudo o que ela desejara era estar em qualquer outro local, menos ali. 
Os dois hóspedes carregam segredos em sua vida, sentimentos de culpa ou de raiva dentro de si, e estes poucos dias que passarão na cidade poderá mudar a vida de ambos de uma forma que eles nunca poderiam imaginar. Jo também vê sua vida transformar. Aquela pousada traria muitas coisas  e mudanças em sua vida.

O livro A Pousada Rose Harbor é totalmente encantador. A leitura é suave e divertida. Os capítulos são intercalados entre Jo, Josh e Abby, onde descobrimos o que passa dentro de cada um. A escolha dos personagens foi feita de forma adorável, Jo é uma mulher tranquila, transmite paz para todos, e ela ficou muito empenhada em administrar aquela pousada e em querer ajudar seus hóspedes. Josh teve uma vida difícil, e é fascinante ver a mudanças que ocorre com ele. Abby é excelente, ela passou por coisas difíceis em sua vida e vemos como é  importante perdoar os outros e principalmente a si mesmo.
A escrita de Debbie é diferente, doce, deliciosa, divertida, fácil, encantadora. Desde o primeiro parágrafo a história me ganhou, tanto que eu comecei a ler na tarde de ontem e só guardei o livro após ter devorado as 352 páginas. 
Eu não tinha expectativa alguma com o livro, mal sabia do que se tratava a história, mas a capa fofa - e com detalhes internos ainda mais fofos - fizeram-me dar uma chance a ele e não me arrependi em momento algum de minha escolha. O livro se tornou um dos meus favoritos. A história tem partes engraçadas, é romântico, tem partes fofas, tem lições de vida [...] e tudo é descrito de forma descontraída, totalmente incrível. 
Tenho medo de não ter demostrado através dessa resenha o que o livro me passou - do que estou falando? É óbvio que não consegui passar tudo para vocês .
Mas peço somente uma coisa a todos, se tiverem uma oportunidade, deem uma chance a esse livro, mas vão sem expectativa alguma, deixem ser surpreendidos, da mesma forma que aconteceu comigo.


   

17 comentários:

  1. Oie :)

    Desde que vi esse livro na grade de lançamentos da NC fiquei doido nele e agora que questão saindo tantas resenhas positivas estou doido para lê-lo vou seguir seu conselho e ir sem expectativas para a leitura !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Eu solicitei esse livro e espero ler em breve, algo nele me chamou muito a atenção e acho que vou gostar bastante dele, assim como você :) Ótima resenha!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho lido muitos comentários positivos sobre esse livro, que parece ter um enredo cativante. Espero ter uma oportunidade de lê-lo em breve.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Katrine! Estou ansiosa para ler A Pousada Rose Harbor! Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oba oba, um favorito na lista! <3

    Não conhecia o livro, acho que você terminou o post de uma forma marcante pra mim: acho que eu me surpreenderia com o livro. Este não seria um livro que eu compraria, mas talvez por isso, seja uma boa pedida!!!

    Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei, só esta sua frase de deixar para ser surpreendido, mostra que é um livro com muito conteúdo e uma bela história. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Kat querida concordo com vc no que diz respeito a nao criar expectativas antes da leitura, assim conseguimos perceber detalhes e nos deixar envolver de forma mais natural. Também acho a capa desse livro linda e com certeza quero ler assim que possível. Parabéns pela ótima resenha, vc passou um sentimento de satisfação intenso e a preocupação em expressar parte do que sentiu.

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que o livro te surpreendeu MESMO. Eu estava com medo de me decepcionar totalmente com ele. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. A primeira resenha que leio desse livro!
    Realmente parece ser surpeendente!
    Espero poder ler em breve
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. VocÊ me deixou louca pelo livro, venho lendo comentários de muitas pessoas que se apaixonaram pelo livro, espero que goste tanto quanto você. rsrs
    Adorei sua resenha.
    Clicandolivros.blogspot.com.br
    Super Beijos

    ResponderExcluir
  11. Vi muitas resenhas positivas sobre esse livro e a sua não foi diferente, me deixou curiosa pra conhecer mais a fundo essa estória. Só me falta dinheiro e um pouco de tempo rs.
    Adorei a resenha. parabéns!
    Evento Literário #03 - A Seleção.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Vi esse livro nos lançamentos, mas confesso que não estava muito afim de ler ele (até agora). Fiquei bem interessado nele depois que vi sua resenha, e talvez, em um futuro próximo, eu o compre.
    Bjo e até a próxima.

    -Palavras Tóxicas-

    http://palavrastoxicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ainda nem de eu tempo de eu ler esse livro, sério, to dando mancada com a nc, ainda não resenhei nenhum livro de fevereiro nem de março :/

    Beijokas linda!!
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  14. Oii!!
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, e gostei muito da sua! <3 Adorei seus elogios a escrita da autora!
    Eu tenho esse livro, e a capa é tão fofa, não me canso de vê-la :)
    Beeijoss!!

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  15. oiee o/
    não conheciaaa esse livro, adoorei sua resenha, muito bem feito parabénss e obrigada por visitarr o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Katri!
    Estou doido para ler este livro, mas e o tempo? O livro possui uma premissa muito interessante, a autora é muito bem conceituada e a capa deste livro é linda demais. Espero lê-lo nas próximas semanas e compartilhar com você, a minha opinião.

    Um beijo, http://umleitoramais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá! Estou com esse livro fofo na minha estrante e ainda não tive tempo para lê-lo. Sendo muito sincera, não conhecia a autora e nem sabia do que se tratava o livro, mas, agora que li sua resenha minha maior vontade é começar a ler agora mesmo! Ótima resenha viu?! Essa é uma daquelas que realmente nos deixa com vontade de ler o livro ^^
    Parabéns e assim que eu ler digo o que achei ;D

    Beijos
    @PollyanaCampos
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir