Autor: Maurício Caldeira.
Editora: Novo Século.
Páginas: 368.
Classificação: 4/5 - muito bom.
Até onde vão seus medos? Uma aposta para saber se um dos integrantes de um grupo de amigos tem coragem suficiente para entrar em um cemitério à meia-noite. Um suicida que descobre, no último instante, que sua vida não é tão ruim assim. Bichos de pelúcia que ganham vida e passam a ameaçar seu dono. Uma dívida não paga e um agiota dando uma última chance ao devedor, que terá que passar por uma prova sombria. Uma antiga casa onde um bem-sucedido – porém infeliz – homem de negócios viveu sua infância, e que pode resolver todos os seus problemas. Visões Noturnas é uma coletânea de contos, na qual os personagens estão sempre prestes a descobrir que cada novo acontecimento possui sempre um outro lado, sombrio e assustador. Enfrente seus medos, dê as mãos ao autor e deixe-o guiá-lo por Monserrat, uma cidade onde tudo pode acontecer.
Quando chegou para mim o livro Visões Noturnas, iniciei a leitura rapidamente. Não sabia muito sobre o livro, e adorei saber que era um livro de crônicas de terror, e posso garantir que o autor é muuuito bom!
Em Visões Noturnas, encontramos 12 contos: Royal Street Flash, Auriel, A Casa da Infância, A viagem, Como uma Pedra, Embaixo da Cama, Lado B, Alta, O Centenário, O Elefante é o Pior, O Arqueiro, Força do Hábito.
Royal Street Flash foi um dos meus contos favoritos. O conto conta a história de quatro amigos que fazem uma aposta, aonde um cemitério esta envolvido.
Auriel é um ótimo conto, o autor nos apresenta Robson, um homem que esta com problemas sérios com sua esposa.
A Casa da Infância conta a história de Joseph, um homem muito rico mas, que não tem ninguém com quem viver, seus pais morreram, seus irmãos tem ódio dele, e Robson nunca foi casado e nem possui filhos.
A Viagem, também foi meu conto favorito. A história é sobre um homem, Rogério, que em uma viagem algo terrível pode acontecer.
Como uma Pedra, é a história de um agiota e um devedor.
Embaixo da Cama é sobre um casal, que em uma madrugada qualquer, descobre a presença de certa criatura carnívora.
Lado B, um bar pode conter um segredo terrível!
Alta, coisas misteriosas em um hospital.
O Centenário, minha terceira história favorita. Um homem acaba de completar 100 anos, mas para chegar nessa idade, ele fez coisas terrível durante sua juventude e agora, as consequências chegaram e ele terá que lidar com elas.
O Elefante é o Pior, bichos de pelúcias podem realmente serem maus!
O Arqueiro, e se um homem utilizasse um arco e flecha para matar pessoas em plena praça?
Força do Hábito, "e se você acordasse e não soubesse onde esta ou o que está acontecendo?"
O livro é muito bom! O autor escreve maravilhosamente bem, com uma escrita limpa, impecável e fácil de ler, além de ter uma criatividade gigante ao contar essas histórias. Algo que eu gosto muito de livros de contos, é que normalmente as histórias são pequenas e como são vários assuntos abordados, a leitura fica muito divertida. Até hoje eu nunca tive medo de um livro, conheço pessoas que só em lerem algo de terror já morrem de medo, comigo isso nunca funcionou - talvez isso seja bom. Então mesmo que você tenha medo de livros de terror, de uma chance para Visões Noturnas, talvez não te assuste, ou sim.
A editora fez um ótimo trabalho, as folhas amarelas deixam a leitura ainda melhor, a fonte utilizada é ótima, e o trabalho da capa também foi divino - estou encantada.
Eu recomendo a todos, um livro de contos de terror excelente.
Parabéns pela resenha Katrine! Estou ansiosa para ler Visões Noturnas! Beijo!
ResponderExcluirEu nunca ouvi falar nesse livro, mas, a capa é maneira e a sinopse é bem interessante.
ResponderExcluir-Palavras Tóxicas-
http://palavrastoxicas.blogspot.com.br/
Eu recomendo o livro ! é simplesmente magnífico .
ResponderExcluirQue livro legal!
ResponderExcluirNão conhecia!
Gosto de livros de contos assim!
Vou ler com certeza
Convido você a participar da promoção que vai dar o livro Simplesmente Ana autografado.
Não perca!
Rizia - Livroterapias
Livroterapias
Não conhecia esse livro, mas tbm adooro contos de terror e suspense *-*
ResponderExcluirE pelo que vc descreveu não vou me arrepender !!
Bjoos
http://chacombolacha.blogspot.com.br/
Olá moça !!
ResponderExcluirCurti sua resenha, confesso que Crônicas de Terror não é muito a minha cara, mas o livro em si parece bem interessante :)
Beijos,
http://www.segredosentreamigas.com/
Kat adorei sua resenha, ficou ótima e eu que já estava curiosa com esse livro agora fiquei anciosa.
ResponderExcluirAdoro vim aqui e ver sua opinião sobre os livros dos parceiros, parabéns pelo ótimo trabalho e pelas belas dicas.
Bjos e te espero no Leituras, vida e paixões!!!!