19 junho 2013

Resenha: Bruxos e Bruxas - James Patterson e Gabrielle Charbonnet

Nome: Bruxos e Bruxas.
Série: Witch & Wizard.
Autores: James Patterson, Gabrielle Charbonnet.
Editora: Novo Conceito.
Páginas: 288.
Classificação: 5.5 - ótimo.

No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.


Bruxos e Bruxas foi um livro que despertou muito o meu interesse, desde o momento que a editora Novo Conceito começou a enviar coisas a seus parceiros, tudo em segredo, atiçando nossa curiosidade com o lançamento. Por esse motivo minha expectativa estavam altíssima. Novamente vou dar um conselho a vocês: tentem não criar grandes expectativas.

Whit e Wisty, são irmãos. Em uma noite comum, a casa aonde moram com seus pais é invadida. O casal de irmãos é acusados de bruxaria. Eles não entendem nada daquilo que esta acontecendo, e são levados diretamente apara uma prisão, aonde milhares de crianças “perigosas segundo o ponto de vista da Nova Ordem” moram. É nesse lugar que Whit e Wisty vão descobrir seus poderes e tomar escolhas que poderá mudar a vida de toda a população terráquea para sempre.

Bruxos e Bruxas foi o primeiro livro que eu li, escrito pelo James Patterson, e posso garantir que a escrita do autor – eu acredito que tenha sido ele a escrever, estou errada? – é excelente, muito leve e rápida, o livro tem capítulos curtíssimos, facilitando muito a leitura.

Algo que me deixou um pouco chateada com a leitura foi a falta de sentimentos dos irmãos, eu li a resenha que a Aione fez e percebi que senti a mesma coisa – leia a resenha – tudo era novidade, mas eles aceitavam muito rápido aquilo, eu não entendi como seus poderes surgiram do nada após terem sidos chamados de bruxos, o livro não apresenta nenhum dado na memória do casal que já havia acontecido algo nesse estilo, eu sou uma pessoa que gosta de respostas, e esse livro  deixou milhões de perguntas em abertos e uma ou duas respostas apenas, claro que sendo o primeiro livro da série, geralmente ficam diversas pontas soltas, então estou ansiosa para a leitura da continuação.

Eu também imaginei que eles seriam bruxos diferentes, - no estilo Harry Poter – mas não vi nada de parecido, e como eu amo Harry Potter fiquei decepcionada, estava na esperança de encontrar outros bruxinhos para matar um pouco a saudade de H.P.
Fora isso, o livro é muito bom, a escrita, os personagens são cativantes, a Nova Ordem foi muito bem criada, os lugares, as descrições, a diagramação, tudo excelente!

Katrine, se você teve tantas decepções, porque classificou como ótimo?
Bem, meu único problema foi a minha alta expectativa, a por isso me decepcionei, é difícil um livro ser superior ou igual a ela. Então a culpa pelas decepções são minhas, e não do autor ou da editora que divulgou tão bem.

O livro realmente é ótimo, ideal para quem gosta de fantasias e tirando o pequeno fato com a rápida aceitação dos irmãos, tudo no livro foi muito bem feito! E ele merece o mérito de ser ótimo, só não virou favorito por causa das perguntas, quem sabe após ler a continuação ele não torna um dos meus queridinhos da estante?


Então é isso, indico a todos, espero que gostem muito e que suas expectativas sejam alcançadas. 

3 comentários:

  1. Kat querida essa é a primeira resenha que leio desse livro e gostei muito de saber um pouco mais sobre a historia e sobre sua opinião. Parabéns pela leitura e resenha. Adoro vim aqui e acompanhar as leituras que estão te conquistando ou nao.
    Nao sabia que esse livro fazia parte de uma serie, vc sabe se a seqüência já esta garantida!!??? Tem previsão!!!??
    Quero ler sim, valeu pela dica.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa todas as resenhas que leio desse livro estão negativas, mas a sua me deu um animo a mais kkkk, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Eu já li o livro, mas apesar de ter 10 anos terminei de ler em duas horas!!!! Eu amei, menos a parte em que diziam CONTINUA... Fiquei louca para ler o resto da série Bruxos e Bruxas, apesar que todas as resenhas serem negativas, a sua me deixou "aliviada", por isso Parabéns Katrine, a sua resenha é a melhor que já li, e olha que já vi muitas!!!!!!!
    Sua fã, bjs tchau!!!!

    ResponderExcluir