13 junho 2013

RESENHA: JARDIM DE INVERNO - KRISTIN HANNAH

Nome: Jardim de Inverno.
Autora: Kristin Hannah.
Editora: Novo Conceito.
Páginas: 416.
Classificação: 5.5 – ótimo.

Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas.


 A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são.

A história que sua mãe conta é como nenhuma outra já ouvida por elas antes — uma história de amor cativante e misteriosa que dura mais de sessenta anos e parte da Leningrad congelada e devastada pela guerra até o Alasca, nos dias atuais. A obessão de Nina por esconder a verdade as levará a uma inesperada jornada ao passado de sua mãe, onde descobrirão um segredo tão chocante, que abala a estrutura da família e muda quem elas acreditam ser.

Jardim de Inverno é um livro lindo, cativante, com uma história incrível. Kristin Hannah é uma excelente autora, ela consegue nos fazer rir e chorar em um mesmo capítulo, sentir as emoções com o passar da páginas, se identificar com certas atitudes tomadas pelos personagens, nos faz desejar estar em pleno inverno.

O livro inicia de forma lenta, apresentando um pouco sobre a vida de cada personagem, nos “enturmando” com a família. Anya – a mãe das duas garotas – é uma mulher fria e distante, as garotas desde pequenas percebem isso, e apenas quando a mãe decide contar contos de fadas, Meredith e Nina se sentem próximas da mãe.

Mas é claro que Anya tem um grande motivo para ser assim tão fria, e somente após a morte de seu marido, as garotas irão descobrir grandes segredos, que até então sua mãe nunca revelou.

A escrita da autora é deliciosa, com frases simples e uma história aonde envolve a segunda guerra mundial, torna-se um livro do agrado de muitas pessoas. Eu indico o livro a todos, uma história simples, cativante e tenho certeza que irá emocionar diversos leitores. 

4 comentários:

  1. Kat adorei sua resenha. Já queria esse livro, agora estou ansiosa. Vou add a minha lista de desejo de aniversario. A capa é uma graça!!!!

    Te espero lá no blog!!!
    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita curiosidade por esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas espero comprar e devorar logo, logo.


    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    Quero muito ler esse livro, eu ia comprar ele e dei a bobeira de não fazer a compra pensando que não iria gostar :( mas em breve comprarei, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  4. adorei a resenha, assim que der essa será uma das minhas próximas leituras

    ResponderExcluir