13 fevereiro 2014

Resenha: Sonhe Mais - Jai Pausch

Nome: Sonhe Mais.
Autora: Jai Pausch.
Editora: Novo Conceito.
Páginas: 392.
Classificação: 5.5

Ultimamente estou lendo muitos livros onde o tema principal é alguma doença, acredito que depois de ler o A Culpa é das Estrelas, eu tenha criado uma paixão por livros assim. Eu estava com o livro Sonhe Mais parado na minha estante há meses e resolvi que estava na hora de encarar sua leitura, já adianto: não me arrependo.

Sonhe Mais conta a história de Randy Pausch, um PhD em Ciência da Computação.  Randy vive com sua esposa e seus três filhos pequenos, a família Pausch tem uma vida muito agradável – apesar dos pequenos problemas que tiveram com seus filhos quando nasceram, por terem idades muito próximas – infelizmente, Randy recebe um diagnóstico que faz parte da vida de milhares de pessoas no mundo inteiro, Randy estava com câncer de pâncreas. Randy escolhe sua esposa Jai para ser sua cuidadora, e ela passará por muitos sacrifícios, visto que o tratamento de seu esposo é em outra cidade e ela tem que deixar seus pequenos filhos na casa de sua irmã (?) durante a semana, podendo ver eles apenas nos fins de semana. Mas é claro que a situação é muito mais séria do que eu acabei de contar a vocês, mas se eu contar, a história perdera totalmente a graça.


Sonhe Mais é escrito por Jai, a esposa de Randy. Esse livro é nada mais nada menos que o “diário” de uma cuidadora, nele Jai nos conta por todas as situações difíceis que passou com seu marido, da batalha dele contra esse mal que afeta a humanidade, das batalhas que ela passou sozinha, nos conta vida, sendo triste ou não. Talvez o que mais doa no livro seja o fato de o leitor saber que tudo aquilo realmente aconteceu, a história fica tocante, e em certos momentos você fica com tanta raiva de tudo que meu Deus, é terrível saber que essa doença tão comum pode atacar qualquer pessoa, até as que você mais ama.


Eu não consigo explicar o turbilhão de sentimentos que eu senti em relação ao livro, ele é maravilhoso, e sinceramente, acredito que todos deveriam ler, é uma pequena lição de vida.  

12 comentários:

  1. Oi :)

    Eu estou pensando em ler esse livro, pois estou precisando ler algo mais profundo para dar uma relaxada, nem preciso dizer que a resenha ficou magnífica né? Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Katrine.
    "Sonhe Mais" não me chamava em nada a atenção, nunca parei ao menos para ler sua resenha... Pensava que era um livro de auto-ajuda pelo titulo, mas vejo que é totalmente o contrário, deve ser um livro bem profundo, ao ler que é uma especie de diário, não pode deixar de associar a "O diário de Suzana para Nicolas" e fiquei com muita vontade de ler.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pelo vc disse do livro eu vou amar lê-lo.
    Desde o ano passado eu fiquei bastante curiosa
    pra lê-lo e espero poder fazer isso nesse ano.

    luadesangue1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que legal deve ser esse livro ^^
    Sério, gostei bastante. Acho que vou amar, quando eu ler. Haha

    Tiau
    http://panda-e-nutella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa já sei que esse é um livro que vou chorar muito lendo =//
    Adoorei sua resenha =DD
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hum...adoro! Parece um livro muito bom e quero ler logo...gosto de livros que mexem com os sentimentos do leitor.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  7. Oie tudo bom?
    Esse livro é extremamente tocante, pois se trata de um relato emocionante sobre a vida de cuidadora. O doente sofre, mas seus familiares sofrem na mesma proporção ao ver um ente querido naquelas condições. Com certeza foi um livro que me tocou muito.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi katrine,
    tudo bem?
    Essas histórias são de arrasar qualquer coração. Mas concordo com você, é uma lição de vida que todos deveríamos conhecer. Não conhecia essa história. Mas gostaria de lê-la.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Um livro triste e emocionante!!! Li e recomendo... (as vezes é bom lermos livros que falem da realidade....).

    ResponderExcluir
  10. Não li ainda, mas morro de vontade, pois todos dizer ser muito bom!
    Amei a dica!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. Katrine para vc que pretende fazer medicina deve ser legal ler sobre várias doenças. Eu particularmente não curto esse estilo de livro sei que deve ser uma bela mensagem de superação e exemplo de como se portar diante de tal dificuldade, mas como sou muito emotiva busco evitar livros dentro dessa temática. Mas foi positivo saber sua opinião sobre o mesmo.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir