14 abril 2014

Resenha: Colin Fischer.

Nome: Colin Fischer.
Autor: Miller e Stentz.
Editora: Novo Conceito.
Páginas: 176.
Classificação: 4.5

Resolvendo o crime. Uma expressão facial por vez. O ano letivo de Colin Fischer acabou de começar. Ele tem cartões de memorização com expressões faciais legendadas, um desconcertante conhecimento sobre genética e cinema clássico e um caderno surrado e cheio de orelhas, que usa para registrar suas experiências com a MUITO INTERESSANTE população local. Quando um revólver dispara na cantina, interrompendo a festinha de aniversário de uma das garotas, Colin é o único que pode investigar o caso. Está em suas mãos provar que não foi Wayne Connelly, justamente aquele que mais o atormenta que trouxe a arma para a escola. Afinal de contas, a arma estava suja de glacê, e Wayne não estava com os dedos sujos de glacê…

Colin Fischer é um livro com poucas páginas, mas com um valor imenso, como o título do livro já conta, a história toda gira em torno de Colin, um garoto gênio, com +150 QI, que sofre da Síndrome de Asperger, não gosta que ninguém o toque, muito organizado, com infinitas manias e adora o isolamento.


Colin tem um hobbie: adora tudo que envolve mistério, incluindo seriados, então quando ocorre um crime no intervalo da escola – alguém dispara um tiro e deixando apenas o revolver – ele decide investigar, e então toda uma aventura começa.

Esse livro é tão bacana, tem uma história incomum, com um protagonista ainda mais incomum, e isso tudo é adorável! Colin Fischer me fez lembrar muito do Sheldon Cooper, personagem de The Big Bang Theory – post sobre a série aqui – e eu adoro o Sheldon, então Colin foi perfeito!

Tirando fora os personagens – todos agradáveis – a história é  bacana, senti um pouco de falta de conteúdo, como discutir mais sobre a Síndrome de Asperger, é algo interessante a ser comentando e não ouve quase nada sobre isso, além de outros pontos que poderiam ser mais explorados e foram deixados de lado. Mas, fora isso é um livro leve e muito rápido, bem infanto-juvenil, mas pode ser lido tranquilamente por um adulto, só não podem esperar muita coisa pela história, que é bem simples.


Mas, Colin Fischer é ideal para ler naquele fim de tarde cansativo, então indico a todos!

9 comentários:

  1. Estou bastante curiosa com esse livro, pena que faltou se aprofundarem no assunto mas mesmo assim ainda quero ler :)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi :)

    Estou muito curioso a respeito desse livro, espero conseguir lê-lo em breve. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não dava nada por esse livro, sério mesmo! rs.
    A capa me fez não querer ler a história, mas como vc mesma citou na resenha as faces dele tem um pouco a ver com a capa.
    Adorei a resenha.
    Adoro o Sheldon tb, então acho que vou adorar esse livro. :)
    Não conhecia esse livro, mas parece ser bem legal, mesmo não gostando de temas policiais.
    Não é muito minha praia, já tentei gostar, mas não deu certo kkk.
    Sua resenha ficou ótima.:)
    Obrigada pela visita. Seguindo o blog. :)
    Resenha #140 - De Repente Acontece- Susane Colasanti.
    Confere lá!
    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com.br/
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Katrine! Estou ansiosa para ler Colin Fisher! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    curti. Se te fez lembrar o Sheldon rsrsrsrs
    Agora fiquei curiosa para ler o livro rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Katrine! Tudo bem? Desde quando esse livro foi lançado, achei a sinopse bacana, mas confesso que estava receosa pelo livro ser justamente voltado ao público infanto-juvenil... Eu já estava imaginando que ele não focaria em muitas coisas, como a própria Síndrome de Asperger e isso me desanimou um pouquinho. Mas enfim, só do personagem se parecer com o Sheldon, acho que isso é lucro! hehe Bjs e boa sorte com a rotina de estudos!
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Flor!
    Estou querendo muito ler esse livro!
    Adorei ver ele resenhado aqui!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Estou adorando sua presença lá no blog, principalmente pq sei a correria em que vc se encontra, mas enfim vim retribuir sua atenção.
    Esse livro não tinha chamado minha atenção, mas foi ótimo saber do que se trata. Que bom que vc gostou. Parabéns pela leitura e resenha!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  9. Opa. Eu ando pesquisando sobre esse livro por q eu tava pensando em comprar. Valew

    ResponderExcluir