Editora: Intrínseca.
Páginas: 229.
Classificação: 3/5.
Quem é Você, Alasca? - Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".
Depois que eu conheci o John Green através do livro A Culpa é das Estrelas fiquei curiosa com seus outros títulos, infelizmente não tive oportunidade de lê-los na mesma época em que ACEDE, até porque estava tendo muitos murmurinhos e várias resenhas sendo postadas, deixei a expectativa diminuir muito para enfim, na noite de ontem encarar mais uma de suas obras.
Quem é Você, Alasca? Conta a história de Miles Halter, um garoto de dezesseis anos que vai estudar em um colégio interno. Miles nunca foi o garoto de muitos amigos (se é que ele tinha amigos em sua vida antiga) mas, assim que chega em Culver Creek ele conhece Chip, o garoto com quem divide quarto, Chip é um garoto bem diferente, e é ele quem vai apresentar Miles a Alasca, a menina que segundo Miles, é a garota mais bonita que ele já conheceu.
Juntos eles vão aprontar todas no colégio interno, vai rolar muitas bebidas, escapadas do diretor louco e amores adolescentes.
Quem lê essa mínima descrição da história do livro até pensa que é um livro normal, mas posso garantir que não é. John Green faz até o "normal" ser diferente. Com uma linguagem simples e um tanto "lenta", John Green escreve com naturalidade sobre a vida de Miles e seus amigos, bebidas, festas, garotas [...] mas, ainda assim o livro tem um "que" diferente, Alasca, a garota mais misteriosa que eu conheci, Miles um menino que grava sempre as ultimas palavras que alguém falou ou escreveu antes de morrer, Chip o nerd da matemática e ao mesmo tempo brincalhão.
Mesmo sendo um livro diferente, posso dizer que não fiquei surpresa, na verdade, achei que faltou coisas, achei o livro meio "vazio", sei que essa era a intenção de J.G, mas eu não consegui levar a história na mesma emoção que ACEDE, muitos leitores se apaixonaram, infelizmente comigo isso não aconteceu.
Claro que eu recomendo a leitura, por ser diferente, pode encantar muitos, mas pra mim foi apenas uma leitura que vai ficar na memória por ser do J.G e não por ser um livro fantástico.
Olá!
ResponderExcluirEu lembro que esse livro fez o maior sucesso nos blogs literários quando ele foi lançado... talvez o autor tenha melhorado muito sua escrita e o Alasca não seja tão bom quanto os livros mais recentes, né?!
Eu não achei o acede essas coisas toda, ele é emocionante, sem dúvida alguma, mas esperava bem mais dele.
Beijão,
Samantha Monteiro
Word in My Bag
Heey!
ResponderExcluirQuem é Você Alasca? Me marcou de uma maneira especial. Lembro-me que fiquei dias e dias pensando no final da história e quando finalmente me desapeguei do livro veio Cidades de Papel e arrasou com tudo novamente, hehehe. Beijo!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/
Oiiiiii!!! Tudo bem com você?
ResponderExcluirEsse é o ultimo livro do John Green que me resta para ler, sei que vai ser um livro e tanto pois os títulos anteriores que li curti muito.
Adorei sua resenha e seu blog é show de bola!!
Livreando • Facebook
Esse foi o segundo livro que li do autor também. Infelizmente foi minha segunda decepção. O autor não conseguiu me conquistar com nenhum deles, o primeiro foi ACEDE.
ResponderExcluirBlog Prefácio
De todos os livro do Green esse é o que tem as capas mais bonitas e é o que menos me interessa. Não sei bem porque, mas não consegui me interessar.
ResponderExcluirLetras & Versos
http://ultradownloads.com.br/papeis-de-parede/ranking/alasca-eua/11,345,2.html
ResponderExcluirtestando...
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirTenho este livro na pilha cá em casa para ler.
Gostei muito da resenha.
Boas leituras. :)
http://abracalibro.blogspot.com.es
Oi Katrine!
ResponderExcluirVocê tem toda a razão: "John Green faz até o "normal" ser diferente". Concordo plenamente :)
Uma pena que você não gostou tanto de "Alasca". É o meu favorito do John (acho inclusive que é o mais profundo de todos os livros do autor. Para ver como cada leitor é um, não é mesmo?)
Beijos,
alemdacontracapa.blogspot.com
Comprei esse livro de promoção da Americanas, ai, tenho medo de ser na linha de Cidades de Papel
ResponderExcluirBeijos
http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/