31 agosto 2015

Resenha: Zac e Mia - A.J. Betts

http://bookographic.com/
Autor: A.J. Betts 
Editora: Novo Conceito 
Páginas: 288 
Classificação: 5/5 

Zac e Mia - A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia - bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso. No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela. Mas no hospital as regras são diferentes. Uma batida na parede do seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente. Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam tanto um do outro? Contada sob a perspectiva de ambos, Zac e Mia é a história tocante de dois adolescentes comuns em circunstâncias extraordinárias. 

Zac e Mia é um livro encantador, simples, com passagens humoradas e lições de vida necessárias. Assim que o livro chegou para mim, não pensei duas vezes: é esse que eu quero ler. E foi o que eu fiz. Eu me arrependi? Jamais 

O livro irá contar a história de dois jovens que sofrem de câncer, Zac tem leucemia e Mia tem osteosarcoma (câncer no osso de uma de suas pernas). Zac está internado, ele passou por um transplante de medula e precisa ficar lá para os médicos observarem se ocorreu tudo bem na cirurgia. Em um de seus dias jogando um jogo com sua mãe, um novo membro é instalado no quarto ao lado, só que diferentemente dos antigos pacientes idosos que ficaram ali, dessa vez é uma jovem muito linda de 17 anos, Mia. Mia era uma garota popular e em questão de dias percebe que seu mundo transformou completamente quando descobriu que tinha câncer e não aceita de forma alguma. Para ela, ficar internada em um hospital é terrível.  


Os dois irão se conhecer mais após um convite no facebook, e é a partir daí que a história toma um rumo incrível que não te deixa largar o livro de forma alguma. 

Zac é aquele jovem que tenta ver o lado positivo nas coisas, ele já sofreu tanto que tudo o que ele mais deseja é mais um dia de vida. Ele morava em uma fazenda e tinha uma família incrível. Eu adorei esse personagem, o  seu bom coração, além das sacadas engraçadas que ele faz ao longo do livro. 

Mia por sua vez é uma garota fútil, literalmente. Filha de mãe solteira, ela tem tudo o que sempre quer, além de ser a mais linda e popular da escola, possuir o melhor "namorado", o grupo de amigas perfeito que ligam apenas para pontas duplas e celulite. Acredito que ela foi a personagem que mais amadureceu no decorrer do livro, muitos leitores não gostaram dela, porém eu amei.  

Como eu comentei logo no começo dessa resenha, a história é simples, o autor usa uma linguagem clara e objetiva, prende o leitor do início ao fim e ainda possui lindas lições de vida.  O que eu mais gostei no livro inteiro foi a forma como a autora lidou com o tema, câncer. Atualmente os autores estão escrevendo milhares de livros com esse tema central, porém poucos realmente me cativam. Ela mostrou a realidade, o psicológico dos pacientes, nada de história romântica onde tudo é perfeito, sabe? Mas, ao mesmo tempo que ela mostrou a realidade ela não deixou a história apenas com dramas e tristezas, ele conseguiu mostrar alegria também. De todos os livros com esse tema central, esse, sem sombra de duvidas foi um dos meus favoritos. 

Eu recomento a todos que gostam de um livro jovem e ao mesmo tempo sério, sem deixar o lado romantismo de lado.  

12 comentários:

  1. Resenha maravilhosa amei a dica do livro sucesso seguindo,
    tenha uma semana abençoada.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei louca pra ler o livro e já curiosa pra saber onde vai dar a história do Zac e da Mia!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma ótima história, fiquei curiosa pra ler!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  4. Oii Ka!!
    O livro parece ótimo, fiquei com vontade de ler.
    Geralmente eu gosto de livros bem leves tipo os da Marian Keyes.
    Mas de repente eu dou uma chance pra esse já que você disse que não é só drama e tal.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Legal ver nos livros, aspectos do nosso cotidiano, assim como o Facebook. Torna o enredo muito mais interessante, sem dúvida. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, gostei da proposta do livro! Vou colocá-lo em minha lista... Bela resenha, e lindo blog!
    Parabéns.
    Meu blog é de textos que eu faço, te convido a ler um: www.pensapequena.com

    ResponderExcluir
  7. adorei a resenha do livro e me deu vontade de ler, vou colocá-lo na minha lista. Essas histórias fatais sempre nos encantam, não é? Principalmente quando um dos personagens principais é tão jovem quanto Mia.

    Beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. to louca pra ler esse livro *-*


    www.nataliloure.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Lindona !
    Fiquei com muita vontade de ler, adorei a resenha.
    Tem postagem nova no meu blog, vem conferir !
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Lojinha de Templates: ➥Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    ✿.♥.✿.♥.✿.¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  10. não conhecia esse livro mas gostei bastante dessa resenha

    http://alhinymello.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir