28 agosto 2015

Cinco coisas que eu não gosto em um blog

Recentemente eu estou conhecendo muitos blogs e eu percebi que não são todos que eu resolvo voltar novamente para visitar, porque tem uma coisa ou outra que eu acabo não gostando. Por esse motivo resolvi postar cinco coisas que eu não gosto em um blog, eu já vi esse post em muitos blogs e resolvi que era a hora de criar o meu também. Vamos lá? 

01- Sem a opção de "pesquisar" 
É sério, muitas vezes eu adoro um blog e sinto a necessidade de pesquisar algo e quando vou procurar aquela "aba" da pesquisa ou busca eu simplesmente não encontro!  É ainda pior quando as tags estão mal colocadas e eu não acho o que eu procuro. Tenho duas opções, ou leio todos os posts até encontrar o que eu preciso ou fecho o navegador e busco em outro blog.

02- Confirmação para comentar 
Outra coisa que me tira do sério é entrar em um post, comentar e na hora de enviar surge aquela confirmação com alguns caracteres, fica ainda pior quando o captcha (nome desses caracteres) trava e sou obrigada a atualizar a página e todo aquele comentário feito de coração desaparece. Por favor, se você estiver lendo isso e usar o captcha, retire, obrigado. 

03- Spam 
Eu odeio spam. Acredito que todos odeiam spam, até quem faz spam é capaz de odiar e não se tocar que faz isso. Enfim, quer deixar seu link no blog? Pelo menos comente algo sobre o post, leia o post, mesmo que seja corrido, apenas leia rapidinho e depois comente. Simplesmente escrever"estou te seguindo, segue de volta" não vai ajudar em nada. O blogueiro pode até visitar uma vez (eu já fiz isso) mas será difícil ele retornar. 

04 – Fontes 
Blogs com fontes coloridas demais cansam os olhos e me afastam na hora do blog, principalmente quando a página é preta com a letra em branco. A parte triste é que as vezes o blog é legal, os posts são legais, porém dói tanto as vistas que eu desisto de acompanhar o blog. 

05 – Posts extensos sem a opção leia mais. 
Muitos não gostam da opção leia mais, porém para mim, quando o post é enorme, principalmente quando tem muitas imagens, é legal adicionar essa opção. Porque muitas vezes o site acaba ficando todo trancando por causa das imagens carregando e se eu estou com pressa, acabo desistindo de ler a publicação. Quando o post é pequeno tudo bem, não coloque, mas se for muito grande, por favor, fica mais organizado e é melhor o leitor também. 

Então é isso pessoas, existem mais coisas que eu não gosto, mas essas são as mais importantes para mim. Se o seu blog tem isso, não fique bravo comigo, são pequenas coisas que para mim fazem a diferença, mas para outro leitor talvez não faça. Por isso, me diga, o que mais te irrita em um blog?  

16 comentários:

  1. Oii Ka..bom dia!
    Também tem algumas coisas que eu não gosto em alguns blogs.
    Acho que o pior pra mim é encontrar muitos erros de português dentro do artigo, me dá impressão que a pessoa nem leu o próprio post antes de escrever sabe.
    Também não curto comentário spam tipo "Ai que legal seu post, tô te seguindo, me segue de volta?" rsrs totalmente dispensável.

    Beijos

    karinanopaisdasmaravilhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O que eu não gosto em um blog é quando tudo é colorido demaais! Até o cursor do mouse sai estrelinhas e brilhos, é meio irritante e logo saio do blog quando é assim!

    Beijos

    Vida Pink & Blue

    ResponderExcluir
  3. nossa também odeio blogs assim , principalmente sem a opção de leia mais !!

    http://www.nataliloure.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Concordo em quase tudo com você, menos o último item. Eu não gosto da opção "leia mais", só quando ela abre o post completo na mesma página, mas a maioria dos blogs que a tem, abrem outra página e recarrega o post todo de novo, não gosto muito disso.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  5. Interessante sua opinião, gostei
    http://tayressoares.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Você sou eu! Eu ODEIO entrar num blog e tudo é colorido, mal organizando, e sai glitter do cursor do mouse, sério, pra que isso??? A última coisa de "leia mais" não concordo muito, acho chato você ta lendo o post e quando se da conta tem que clicar em leia mais e esperar carregar outra página, pior ainda quando a internet não é das melhores. Outra coisa que não gosto é música automática, ainda mais quando você não acha a opção de pausar, e quando a letra é beeem pequena e você se mata pra tentar enxergar. Comecei a pouco tempo, mas já visito blogs bastante tempo e sempre tem uma coisa que me faz desistir de voltar novamente. Adorei o post!

    dividindomundos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Acho que de um modo geral estes tópicos geralmente são os que mais irritam as leitoras, mas acho que muitas blogueiras já fizeram modificações em seus blogs.
    Super bjks ♥
    Blog Carioca Básica

    ResponderExcluir
  8. Odeio tudo que você odeia flor haha.. eu so completaria com as musicas automaticas.. aff.. é terrivel !
    Beeijos e obg pela visita

    Blog Estilo Certo
    Fanpage Estilo Certo

    ResponderExcluir
  9. Confirmação para comentar..até desisto, na maioria da vezes da erro na hora de confirmar --'
    Fontes coloridas também me incomodam um pouco.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  10. Realmente Spam ninguém merece né?
    Você lembrou de muitas coisas que realmente não são legais!

    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu concordo com tudo o que você citou acima, também odeio blogs sem padronização nos posts (o que custa justificar um texto?), fotos pequenas e de péssima qualidade.
    Beijos.

    www.sonhosdegarota.com

    ResponderExcluir
  12. As vezes a caixinha do wordpress não ajudar, e os comentários acabam virando spam, é raro acontecer no meu blog, mas acontecer. Acho chato, muito brilho e letras coloridas, acabo fechando na hora... Leia mais também acho chato, mas tem blog que eu sei que o conteúdo é maravilhoso e acabo lendo *-*
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  13. Ai obrigada pela dica querida, eu realmente não uso o botão pesquisar, nem sabia que era assim tão crucial para certas pessoas. Irei colocar a partir de agora.
    Concordo com o botão "ler mais" e com o tipo e cor de letras, às vezes cansa-me tanto os olhos a tentar perceber o texto que desisto!
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Eu concordo com você, principalmente sobre blogs muito coloridos. As vezes são meninas novas e sem experiência, que acham legal esse estilo e eu até relevo isso, mas se as letras são verde neon com fundo branco já é demais !
    Beijos
    www.blogoosferando.com.br

    ResponderExcluir