08 junho 2020

RESENHA: NEVE NA PRIMAVERA - SARAH JIO


Imagem do site: Minha Vida Literária

Nome: Neve na Primavera  | Autora: Sarah Jio | Editora: Novo Conceito | Páginas: 336 | Classificação: 5/5 

Sinopse: Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho. Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade. Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.
Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos, Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.


Iniciei a leitura desta obra por indicação de um familiar que havia se apaixonado pelo enredo, porém não criei tantas expectativas e fui arrebatada pela trama. O livro nos apresenta duas personagens que viveram em períodos diferentes em Seattle, porém no mesmo período: uma Nevasca na Primavera, que ocorreu somente duas vezes: Vera Ray, uma mulher batalhadora que em uma noite de nevasca em plena primavera vê seu único filho, o pequeno Daniel, desaparecer, e Claire Aldridge, uma repórter que teve uma perda acerca de um ano e encontra motivos para “melhorar” ao fazer a busca pelo desaparecimento de Daniel, para uma matéria jornalística.


O livro é sensacional, a escrita de Sarah Jio é simples, clara e leve, desperta o interesse do leitor com sua trama excelente e cheia de sentimentos e esperança. Não sou apaixonada por romances, mas digo verdadeiramente que esse é um romance que vale a pena ser lido, de capa a capa, pois é emocionante todas as descobertas constantes na obra, além de usar um estilo que eu amo: a alternância entre passado e o presente, tornando o livro mais dinâmico.
Neve na Primavera é um livro que não traz expectativas, com uma capa bonita e poucas folhas, mas, logo nas primeiras páginas você não conseguirá largá-lo. Vale a pena a leitura, e para mim, que estou retornando as leituras, foi um livro ideal, pois aliou muitos sentimentos e qualidades que só nos fazem querer ler mais, sempre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário