22 junho 2012

Resenha : Amanhecer

Nome: Amanhecer
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
I.S.B.N.: 9788598078465
Número de Paginas: 576
Classificação: 5/5

Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra, por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito, para atingir o momento da decisão final. Essa escolha fatal entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou seguir uma vida totalmente humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens.Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre. Assombroso e de tirar o fôlego, Amanhecer, a aguardada conclusão da saga Crepúsculo, esclarece os mistérios e os segredos desse fascinante épico romântico que tem arrebatado milhões de leitores.

Bella finalmente decide se casar com Edward, e ele concorda em transformá-la em vampira após o casamento. Mas, ela -será que é ele? - decide que não quer passar sua lua de mel sofrendo as dores da transformação, e ele adia sua mudança. Porém nem tudo sai como planejado, Bella acaba grávida do vampiro, uma gravidez muito perigosa, já que eles não sabem ao certo se a criança é vampira ou humana.
Mesmo todos os Cullen - ops, Roselie não! -sendo contra a gravidez nada nem ninguém consegue fazer Bella desistir de ter essa criança.

Amanhecer é o último volume da saga Crepúsculo, e de todos, é o meu livro favorito. Mas eu acredito que muitas partes do livro não precisavam ser postas, e algumas fariam diferença se tivessem.

A escritora decidiu dividir o livro entre Bella e Jacob , ou seja, tem partes no livro que o lobo narra e outras partes a Swan. Acredito que essa mudança foi realmente boa, pois os pensamentos da Bella não são tão agradáveis de ficar lendo -já comentei que não gosto do seu jeito parado?.

As melhores partes do livro são quando Renesmee -ops, spoiler- nasce, digamos que a estória fica mais divertidas, afinal, depois desse acontecimento aparece muitos personagens e 'agita' ,de certo modo, o livro.

[...] Então, só restava uma pessoa. Na verdade, nunca houve mais ninguém. [...]

Quanto a adaptação para o cinema eu não tenho o que reclamar e nem dizer que adorei, já que quase tudo foi posto -primeira parte- e como o livro e os atores são parados não seria no último livro que tudo iria mudar não é mesmo?

A filha de Edwart é uma fofa e eu gostei do que houve com Jacob, apesar que queria mais explicações do final.

[...] Mas esse era um futuro distante que morrera muito antes de ter a chance de viver [...]

Então, mesmo sabendo que nem todos gostam de Crepúsculo -ta, eu só gosto mesmo do último livro - eu acho que quem gosta de vampiros ler o ultimo livro da saga é uma boa escolha.

4 comentários:

  1. Parabéns pela resenha! Já li a série Crepúsculo e curti bastante. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eu não li nada de Crepúsculo, só assisti aos filmes e, apesar de não suportar histórias de vampiros, gostei muito. Amo romances e a autora soube criar esse amor entre Bella e Edward, muito embora Edward seja meio mole. Enfim, tô curiosa por esse livro/filme.

    Parabéns pela resenha.

    PS. Alguma coisa me diz que Jacob terá um ligação forte com Resnesmee - será?

    Beijocas!

    Isie - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isie, tudo bom?
      Realmente Edward é meio molenga, mas a Bella é também então combinou certo o casal uahsa.
      Pode acreditar, será uma relação bem forte e fofa ><
      Um beeijo

      Excluir