17 julho 2013

Resenha: Um Gato de Rua Chamado Bob

Título: Um Gato de Rua Chamado Bob.
Autor: James Bowen.
Editora: Novo Conceito.
Páginas: 236.
Classificação: 3.5 - bom

Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).

Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.
Meu gatinho se divertindo com o livro!


Um Gato de Rua Chamado Bob é um livro encantador, divertido e conta uma história real. Um dos fatos mais marcante do livro foi o autor contar sua própria história e isso emocionou diversos leitores.

Quem esta lendo acaba se prendendo a história com todas as dificuldades, trapalhadas, confusões, amizade e diversão mostrada no livro, é aquele livro para ler rapidamente e prazerosamente.

Não fiquei emocionada com o livro, mas eu raramente me emociono – sou difícil – e para mim, foi uma história comum, mesmo assim, achei o livro bom, vários blogueiros se apaixonaram pelo livro, e foi uma pena eu não ter sentido o mesmo.

A escrita de James é comum, simples, “informal”. A diagramação do livro esta incrível, cada detalhe deixa o livro mais bonito, e sua capa também esta lindíssima – além do marcador divino!


Eu indico esse livro, é uma história comovente e encantadora que vale a pena ser lida, e espero que você se emocione com ele, já que isso não aconteceu comigo.

6 comentários:

  1. Já li várias resenhas positivas e que fiquei com muita vontade de ler. Ainda não li nada do gênero, mas parece ser legal.

    http://www.profanofeminino.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Nossa também sou uma pessoa difícil para se emocionar, tenho em mente que esse livro será mais um passa tempo do que uma leitura marcante para a vida toda, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece bem interessante, nunca li livros com gatos só com cachorros, então é uma dica. Adorei a foto do seu gatinho com o livro, que fofo!!!!
    Diferente de vc me emociono fácil, então acredito que se eu tiver oportunidade de ler esse livro, vou me emocionar.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o livro, já li varias vezes, a sua resenha está bem caracterizada no livro parabéns
    :)

    ResponderExcluir