18 setembro 2013

Apenas Medo.


Medo. Como uma palavra tão pequena pode te privar de tantas coisas? Existem todos os tipos de medos possíveis; medo do escuro, medo de uma barata, medo da solidão, medo do primeiro dia de aula, medos [...] apenas medos.

Mas, e quando essa minúscula palavra te consome? Você deixa de fazer as coisas por medo, medo de errar talvez ou medo das mudanças que isso pode provocar. Mas, são apenas medos, e é muito difícil aceitar as coisas, encarar as mudanças - mesmo que sejam assustadoras – mas temos que tentar! Como vamos saber o que acontecerá após a tentativa, se você fica com um medo bobo e deixa a oportunidade passar? Elas, as oportunidades, não aparecem duas vezes e se isso acontecer pode acreditar: é coincidência.

Enfim, eu digo isso por mim, eu sou a pessoa mais medrosa que conheço, tenho medo até de esquecer algo importante. Medo. Apenas medo. E eu parei para pensar, eu sou uma pessoa que deixa de fazer muitas coisas por causa dele, e deixei milhares de chances passarem por mim, e elas nunca mais voltaram. Alguns desses medos bobos me fazem carregar um arrependimento enorme dentro do peito, e eu vivo com aquela frase típica do ser humano: “e se...” e fico frustrada por não saber como eu estaria agora.

Decidi por um ponto final em tudo isso, parar de pensar em todas as conseqüências infinitas da minha escolha e simplesmente agir, se for por algo que eu acredite ser certo e depois me arrepender, pelo menos saberei o fim daquilo, e não viverei em um mundo de incertezas ao quão moro durante toda a minha vida. E se eu errar? Errar é humano, e é assim que a gente cresce e amadurece.
                                                                                                                            -Katrine Bernardo.

13 comentários:

  1. Não me pergunte o por quê, mas eu li o texto ouvindo isso (http://www.youtube.com/watch?v=ekLuKK7e9kQ). Não sei se foi só comigo, mas essa música deu um clima, sei lá, me arrepiei hahahahaha Guria, eu adoro seus vídeos e seus textos e tudo, acho que você já percebeu, mas enfim, tá perfeito <3

    ResponderExcluir
  2. Você está certíssima Katrine, muitas vezes deixamos de alcançar grandes coisas por causa do medo que nos aflige, claro que não podemos agir de forma impulsiva, sem medir as consequencias das nossas escolhas, mas as vezes o medo nos paralisa e nos impede de crescer.

    http://allmylifeinbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto, Katrine!
    " E se" são duas coisas inocentes, que juntas apavoram. O melhor é mesmo agir, mesmo que não dê certo, pelo menos não há dúvida!

    wesaysomething.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Texto muito bom Katrine, caiu em boa hora! O medo nos impede de tanta coisa, devemos nos arriscar mais, tomar coragem né! Motivadoras as suas palavras.
    Abraços, Raquel.
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou uma das pessoas mais medrosas desse mundo mas até o meu medo me encoraja, hahah

    Beijos.
    Morte Na Flip, sorteio.

    ResponderExcluir
  6. Excelente texto Katrine.
    Este sentimento já me fez perder muitas oportunidades boas, mas acho que ao mesmo tempo ele nos deixa mais cuidadosos e nos tira muitas vezes de grandes enrascadas.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Bem eu acho que esse texto combinou comigo, pois tenho medo de quase tudo e as vezes desisto de fazer alguma coisa por medo.

    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir
  8. Eu também tenho muito medo, sou uma medrosa de carteirinha! Mas aprendi a superar ele em alguns momentos! Você também consegue!

    Beijos,
    Caroline
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu estou enfrentando uma fase super dificil na minha vida. Saí de um emprego "fixo" e fui pra outro que na verdade foi uma roubada, agora estou sem emprego, sem dinheiro, sem ter como pagar minhas contas.. estou com muito medo. Existem vários tipos de medo, mas eles não resolvem nada, só atrapalham nossa vida não é mesmo? Vamos ter fe e pensamentos positivos.
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  10. Aaaaaaaaaaah eu fui ver seus vídeos agora e vi que você respondeu a Tag: Alfabeto Literário *-*
    O motivo da emoção? Ela é minha <3 eu criei ela e agora vê-la circulando entre vários leitores, me deixa encantada.
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Me interessei muito sobre o tema de sua postagem, pois sou uma pessoa cheia dos medos. E nossa, se pararmos para pensar, existem tantos tipos de medo, que chega a ser incontável.
    Meu medo, o principal, aquele de perder as pessoas que amo, veio a partir de uma perda. Antes dela, não tinha conhecimento do sentimento que a perda podia causar. Hoje sei, e infelizmente, tenho medo de acontecer de novo comigo.
    Penso que medo é insegurança. Queria eu, saber e poder controlar toda essa insegurança que sinto em relação a tudo.
    Mas é bem isso... Temos que saber nos policiar, e querer mudar. Ver melhoras em nós mesmos, começando pelos medos.

    Adorei a postagem!
    Beijos,
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
  12. Medo de certas coisas acho normal e até bom ter.
    Eu tb sou meio medrosa, e tem vezes que consegui os superar e foi a decisão certa, outras o medo falou mais alto.
    Se fiz certo, nao sei.


    PS:Consegui achar na net 11 páginas do livro "A OUTRA VIDA" heheheh
    luxuriademenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Kat parabéns pelo desabafo, muito legal. Esse questionamento sobre as coisas que deveríamos ter feito na vida, te garanto que nao passa quando ficamos mais velha. Esse danadinho do " e se " nos acompanha para sempre, então o mais indicado com certeza é evitar deixar de fazer algo por medo, com certeza. Sucesso nas suas decisões futuras, Bjos.

    ResponderExcluir