12 setembro 2013

Resenha: Claro que te Amo! - Tammy Luciano

Autor: Tammy Luciano.
Ano: 2013.
Editora: Novo Conceito.
Páginas: 320.
Gênero: Romance.
Nota: 3/5

Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil.


Piera terminou um relacionamento há exatamente um ano, ela conviveu com André dos doze aos dezoito anos e ele simplesmente termina com ela em uma manhã, com uma frase muito “estranha”. Quando ela descobre que o ex-noivo vai casar toma a atitude de assistir escondida ao seu casamento dele. Além desse sofrimento, acontece outra coisa na vida de Piera, sua mãe a abandonou quando tinha apenas um mês de vida, seu pai foi o homem que ensinou o que é certo e errado, e a lidar com todos os seus sentimentos, mas de uma hora para a outra, eis que essa mãe ressurge e então a vida de Piera que já estava bem deteriorada, fica totalmente de cabeça para baixo.


Iniciei a leitura de Claro que te Amo, com expectativas altíssimas, infelizmente eu exagerei na expectativa e me decepcionei um pouco. Todos estavam comentando na blogosfera o quando o livro era bom e a escrita da Tammy era ótima e blábláblá, mas eu não achei que foi uma história tão “maravilhosa”.

Quando li a sinopse acreditei que o livro iria tratar da superação em relação ao amor de Piera, e claro que isso realmente acontece, mas o livro não foca muito nas cenas, atitudes da personagem [...] e sim, nos pensamentos dela. Boa parte da história são os pensamentos de Piera que tomam conta das inúmeras folhas, e isso me fez sentir falta da ação, porque por ter tido uma decepção amorosa tão grande ela cria insegurança e medo com tudo e todos, e acaba sendo muitas vezes uma personagem ‘sem-sal’.

Uma coisa que salvou muito o livro para mim foi os outros personagens, o pai de Piera é um homem sábio e positivo, e ele tem diversos conselhos que devem ser guardados e usados na hora certa. Também tem as amigas de Piera, uma mais divertida que a outra dava o toque de humor que toda história necessita!

E temos Marcelo, um estudante de medicina que aparece na vida da protagonista de forma rápida, ele é um amor de pessoa, e dá aquele animo para continuar o livro. Então, a história foi muito maçante em vários pontos, e foi salva pelos personagens citados acima, não tornando o livro chato.

A escrita da Tammy é boa, ela consegue detalhar muito bem os sentimentos da personagem e a visão dela, mas eu fiquei com vontade de ir além disso, gostaria de saber mais sobre as coisas, e não só pensamentos e memórias.

A diagramação do livro é linda, acredito que seja um dos livros mais bonitos que eu tenha na estante, muito feminina e delicada.



Bem, fora isso a história traz uma mensagem bonita e vale à pena ser lida e levar alguns conselhos que são passados durante as páginas amarelas no coração. 

18 comentários:

  1. A sua opinião sobre livro confirma bem o que eu pensei quando li a sinopse: uma estória bonita, mas nada de muito especial. Pretendo ler o livro, mas só quando precisar de um "descanso" sabe? Adorei a sua resenha. Beijos, http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Poxa, eu super fiquei com vontade de ler, mas se vc falou que é meio que sem sal a protagonista, e os outros personagens são melhores, acho que me desanimou. ..
    bejo.
    luxuriademenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Poxa Katrine, que pena que você se decepcionou. :( Está todo mundo dizendo mesmo que o livro é maravilhoso e essa é uma das razões para querer tanto lê-lo. *-*
    Mas sei como é, expectativa SEMPRE atrapalha. Espero que sua próxima leitura seja melhor que essa.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Owwwn gatos :3
    Vou começar a leitura desse livro e curti sua opinião, tbm estou com grandes expectativas pois gosto muita da autora e dos livros dela já lançados. Vou aproveitar e ir com sede ao pote
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  5. Oi florê,
    não li ainda Claro que te amo. Te confesso que não tenho expectativas mil não, imagino que seja um livro leve e muito bom. Mas não UAU...

    beijinhos
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Katrine, ao contrário de você eu me surpreendi. Esperei uma história de amor e encontrei muito mais! No meu ponto de vista, a insegurança de Piera não era por causa de André (ou só por causa dele). O foco do problema foi o abandono da mãe. Sobre os pensamentos dela, foram essenciais para a percepção das suas características e do seu amadurecimento, que para mim ficou nítido ao longo da história!

    Além da questão do amor e da questão da mãe, a abordagem com relação ao vínculo familiar e de amizade também foi bem interessante...

    Enfim, gostei muito mesmo! Que pena que você não se apaixonou, mas te entendo... Gosto é muito particular e cada história toca uma pessoa de uma forma diferente!

    A resenha ficou muito bem escrita e você expressou bem a sua opinião. Gostei disso!

    Abraços, Isabela.

    ResponderExcluir
  7. Poxa katrine é tão ruim qnd isso acontece, mas acredito que o problema foi vc criar muita expectativa. Todos sabemos que a autora escreve bem, e que o livro anterior dele teve um enredo bem interessante e original, mas esse livro logo de cara nos apresenta uma história clichê. Mas penso que sempre é interessante ler esse tipo de história entre livros mais intensos, enfim a escolha do próximo livro a ler deve ser feita de acordo com seu momento atual (leve, drama, comédia etc) e de preferência nunca esperar demais, seja que livro for por que quase sempre esperamos mais do que ela realmente pode.
    Bjos e sucesso nas próximas leituras!!!

    ResponderExcluir
  8. Já li inúmeras resenhas desse livro e todos falam bem. Pessoalmente nunca tive vontade de ler-lo, mas tive uma pontinha de curiosidade. Mas agora, até perdi essa curiosidade. O livro não faz muito meu tipo e com certeza me decepcionaria com ele!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Queria ler esse livro, mas acho que vou pisar no freio quanto a minha vontade de ler.
    Tb gosto de livros bem detalhados. Acho extremamente necessário numa história.
    Vou esperar um pouco para pegar essa leitura.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá

    eu comprei esse livro na Bienal , ainda lerei o esse mês, não li o Garota replay da Tammy mas não vejo a hora de ver se esse livro é bom mesmo! adoro um romance

    Beijos
    Raffa Fustagno
    http://meninaquecompravalivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ódio quando vamos com tanta expectativa e nos decepcionamos!
    Eu não tive vontade de ler esse livro...
    que pena, outras leituras melhores virão!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. O livro parece ser bom, e como a capa mesmo mostra uma história simples. Eu leria. Ótima resenha. Até mais, ótimo fim de semana; http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Cometi o mesmo erro que você: criei altas expectativas e quase nenhuma foi suprida.
    Confesso que a autora divagou demais nos pensamentos da protagonista e muitas vezes esqueceu de prosseguir a história. O romance soou muito surreal para mim. Em determinadas situações, até me incomodei um pouco.
    Realmente o pai dela é uma das melhores personagens do livro. Sem dúvidas concordo com você.
    Gostei de saber sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  14. Confesso: Não tenho curiosidade para ler esse livro. Só pela capa e pela sinopse já imaginava o que você disse, que é um livro fofo, mas não é tudo isso.
    Adoro quando os pais são os personagens incríveis da história, e confesso que fiquei com vontade de ler só por causa disso. asuhsuashu
    Quem sabe um dia, né?
    Beijinhos!

    Livrinhos & Eu

    ResponderExcluir
  15. Olá Katrine!Olha eu estava muito empolgada para ler este livro,mas depois de você falar que é um pouco maçante...bom.Não sei se vou desistir da leitura ate mesmo,porque não sou assim.Mas já deixei ele lá pro finalzinho da lista.
    As expectativas as vezes atrapalham(eu quem o diga!),mas são graças a elas que nos sempre compramos os livros.Hahahahahahahahaha
    Adorei sua sinceridade com a leitura.Por isso você acaba de conquistar uma leitora fiel.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  16. Leitura leve...Esperava mais...Realmente a mocinha foi ficando cada vez mais chata, mas ainda assim, dei umas risadas. Nota 5

    ResponderExcluir
  17. Olá Katrine !
    Eu terminei de ler esse livro ontem (13/01/2014), e achei linda e incrível, podemos nos identificar com algumas coisas da historia, pois é leve, linda e dá para dar boas risadas...trás uma boa dose de esperança, faz acreditar que mesmo quando coisas ruins acontece, coisas boas sempre estão a caminho...me surpreendi com a escritora, ainda mais por ser Brasileira...já sou uma grande fã de Tammy Luciano, dou nota 10 pro livro !

    Parabéns pela resenha do livro, ficou ótima.
    beijos, Aline

    ResponderExcluir
  18. Vale a pena ler livro perfeito com realidades nos dias de Hoje.

    ResponderExcluir