24 setembro 2013

Resenha: Uma Prova de Amor - Emily Giffin

Autor: Emily Giffin.
Ano: 2013.
Editora: Novo Conceito.
Páginas: 432.
Gênero: Romance, Ficção.
Nota: 5.5

Primeiro vem o amor, depois vem o casamento e depois… os filhos. Não é assim? Não para Claudia Parr. A bem-sucedida editora de Nova York não pretende ser mãe, e até desistiu de encontrar alguém que aceite esta sua escolha, mas, então, ela conhece Ben. O amor dos dois parece ideal. Ben é o marido perfeito: amoroso, companheiro e — assim como Claudia — também não quer crianças. No entanto, o inesperado acontece: um dos dois muda de ideia a respeito dos filhos. E, agora, o que será do casamento dos sonhos? Uma Prova de Vmor é um livro divertido e honesto sobre o que acontece ao casal perfeito quando, de repente, os compromissos assumidos já não servem mais. Contudo, é também uma história sobre como as coisas mudam, sobre o que é mais importante, sobre decisões e, especialmente, sobre até onde se pode ir por amor.


Uma Prova de Amor conta a história de Cláudia, ela sempre deixou bem claro que não queria ter filhos e por esse motivo todos os seus possíveis namorados a deixavam antes mesmo de começarem algo sério. Então ela encontrou Bem, um homem que tinha os mesmos interesses que ela, inclusive não ter filhos. Obviamente eles se casaram, então Bem foi revelando aos poucos que estava mudando de idéia em relação aos filhos, e ele adoraria ter um bebê. Cláudia entra em parafuso, e esse desejo de Ben pode transformar o relacionamento perfeito dos dois rapidamente.

Eu fiquei totalmente encantada com a escrita da Emily Giffin, ela tem um jeito diferente de escrever, inexplicável, eu diria. É meiga nas palavras e escreve de forma natural, sem ser forçado e a história dela é muito convincente, parece que pode ocorrer com qualquer um tudo o que foi escrito em seu livro!

O livro é adorável, eu amei a criação dos personagens, a Cláudia é teimosa, mas totalmente suportável. Ben é um doce, e qualquer mulher gostaria de se casar com alguém assim. Também temos as amigas da Cláudia e muitos familiares, todos excelentes!

A história é cheia de passagens engraçadas colaborando para a rápida e divertida leitura. Assim que iniciei a leitura do primeiro parágrafo fiquei totalmente presa com o livro e isso foi aumentando a cada capítulo que se passava.

Eu indico o livro da diva Emily Giffin a todos! Desde os que curtem um bom romance, aos que gostam de livros com histórias bem cotidianas.


9 comentários:

  1. Nunca li nada da escritora, mas sempre vejo elogios. Quero muito ler, ainda mais que a criação dos personagens foi bem feita! Amo isso...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Katrine
    tudo bem?
    Que bom que gostou do livro, eu estava ouvindo alguns comentários negativos. A capa é bem romântica só acho que não irei gostar da Claudia. Mas quero ler sim!!!
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro e ótima resenha eu queria que existisse um homem parecido com o Ben.

    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler algo da Emilly, mas não sei, sempre coloco um livro na frente, mas ainda compro um livro dela. Gostei da resenha, hoje em dia é difícil encontrar livros que sejam leves, tenham romance e não sejam forçados, então esse segundo você não é. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sua opinião, ainda nao li nada da autora mas minha mãe comprou esse livro; vou pegar emprestado =) parabéns pela resenha. Bjos

    Te espero lá no Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  6. Sou doida para ler esse livro, não sei se vou comprar, mas quem sabe dou sorte numa promoção por aí?

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu acho essa capa maravilhosa e tenho muita vontade de ler algum livro da Emily Giffin, mas não sei se gostaria dessa história, pois não me vejo me identificando de NENHUMA FORMA com alguma mulher que não queira filhos. Eu jamais concordaria com ela haha Mas gostei muito da resenha mesmo assim =)
    Beijos!

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir