02 fevereiro 2015

Resenha: Desafio - C.J. Redwine

Título: Desafio 
Trilogia: Desafio - Livro 1
Autora: C.J. Redwine
Páginas: 368
Editora: Novo Conceito
Classificação: 4.5

No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou.

Nesse mundo distópico e fantasioso, o mundo foi devastado por um dragão sem asas, cuspidor de fogo, um animal temido por todos, conhecido como Maldito. Por causa dele as cidades-estados foram criadas, todas dentro de grandes muralhas para proteger a população.


O Comandantelíder de Baalboden - envia Jared Adams – um rastreador que presta serviços para o Comandante - em uma missão, mas ele não retorna no tempo estimado e é declarado morto. Rachel, sua filha, não acredita na morte de seu pai e ela decide pular sobre a grande muralha que a tranca na cidade e fugir em busca do pai. Mas seus planos são “estragados” quando o Comandante anuncia que Loganum aprendiz de seu pai – vai ser seu protetor, cuidará dela até ser tomada aonde um cidadão de Baalboden a escolher para ser sua esposa.

Rachel traz uma mágoa profunda do passado em relação a Logan, então saber que ficará sobre seus cuidados a deixa louca. Mas, o tempo que eles passarão juntos vai ser o suficiente para reconhecerem muitas coisas em comum, inclusive acreditar que Jared ainda está vivo. Então, juntos eles armam um plano para resgatá-lo. Apesar de muitos problemas enfrentados, eles vão fazer de tudo para sair dos portões de Baalboden e entrar nas Terras Esmas, um lugar desconhecido aonde mora o Maldito. 

Mas o mais intrigante da história não é a busca por Jared, e sim porque o Comandante enlouquece ao saber das suspeitas de Rachel e Logan, e ele mesmo envia Rachel em uma missão para buscar algo que seu pai escondeu nas Terras Esmas, e isso é algo poderoso que pode salvar todos do Maldito. Mas, para isso ele utiliza de muita chantagem e faz coisas terríveis com todos que Rachel ama, incluindo Logan.

O livro traz os capítulos intercalados entre a visão de Rachel e a de Logan, eu achei isso ótimo, acredito que fica uma leitura bem dinâmica!
Rachel é a guerreira da história, destemida e muito corajosa, cativa os leitores rapidamente. Logan é um “engenheiro” nato, inventa armas bizarras, mas de grande utilidade e também é um guerreiro muito forte.

O romance do livro, - porque todo livro que eu leio sempre existe um romance – é um pouco monótono, no começo parecia que seria um dos romances mais fofos que eu já acompanhei, mas depois de alguns capítulos foi ficando uma coisa um pouco forçada.

O livro tem muitas cenas de ação, bem montadas e com personagens secundários bem interessantes. Infelizmente eu achei que faltou informação no livro, muitas coisas ficaram sem respostas, mas por ser uma trilogia, acredito que talvez muitas coisas sejam explicadas nos próximos volumes.


A autora escreve levemente, com uma escrita bem simples e cativante. Adorei o livro, fiquei bem curiosa com os demais volumes e espero que minhas dúvidas sejam respondidas. 

6 comentários:

  1. oie Katrine eu adorei tbm , e me deu uma vontade de ler para saber tudo que acontece nessa aventura , gosto de livros assim de época mediovais , com direito a castelos e dragões hehhehe

    ResponderExcluir
  2. Amo distopia e adorei a história. Vou colocar na minha listinha esse livro hahah
    Beijos
    Devaneios Insignificantes

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sinopse do livro e o jeito que você explicou a história! Pena que o romance seja meio forçado :(

    Tem sorteio rolando no blog!
    Beijão, www.opinada.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Katrine!!

    Gostei da premissa... Sempre achei essa capa interessante. Pena que o romance - também adoro quando tem romance - comece monótono. Adoro histórias em que a mulher se destaca também, onde é a guerreira sem precisar ser salva.

    Beijos

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Essa capa é linda, e o livro parece muito bom também. Parabéns pela resenha.

    Vanessa
    Blog Closet de Livros

    ResponderExcluir
  6. Kat que bom que vc concluiu a leitura de forma satisfatória. Como falei no post anterior pretendo ler essa trilogia, mas irei esperar para ler seguido. Enquanto isso vou lendo as séries que já estão na minha estante!!!
    Beijos e gostei de saber sua opinião!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir