28 outubro 2015

O Poder do Hábito - Charles Duhigg

Imagem do site: Resultados Digitais
                                                         Editora: Objetiva | Páginas: 407 | Classificação: 5/5

Nem sempre eu arrisco ler livros que fogem dos gêneros que eu sou acostumada, porém, de vez em quando é bom ter uma mudança de ares, e foi o que eu fiz com O Poder do Hábito. 
Eu li esse livro a alguns anos e foi por indicação de uma pessoa muito sábia, fiquei com receio, mas, por educação aceitei o livro e o li. Confesso que fiquei surpresa, gostei muito do livro e por isso, mesmo depois de tanto tempo, vim aqui contar um pouquinho dele para vocês. 
O livro O Poder do Hábito é um auto ajuda incrível, ele é dividido em três partes: Os hábitos dos indivíduos, Os hábitos das organizações bem-sucedidas e Os hábitos da sociedade. Os meus favoritos foram as duas primeiras partes! 
O autor Charles Duhigg nos conta exemplos da vida real e estuda esses casos para melhor explicar como os hábitos influenciam nossa vida, isso é muito bom e a leitura se torna um tanto dinâmica, além de ter vários esquemas e gráficos. 
Não vou explicar os casos contados no decorrer do livro porque quero deixar isso para vocês, mas a escrita do autor é impecável, o livro prende o leitor do início ao fim mesmo que não seja um gênero que todos amam, o livro é divertido e aprendemos ensinamentos que podemos levar para a vida toda. 

Um comentário:

  1. Olá Katrine. Tudo bem? Ainda não li esse livro, mas parece interessante. Diferente de você, gosto de me aventurar por vários gêneros literários. A temática do livro me chamou bastante atenção. Quem sabe eu o leio.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir