29 outubro 2015

Resenha: Como se Apaixonar - Cecelia Ahern

Autora: Cecelia Ahern 
Editora: Novo Conceito 
Páginas: 343
Classificação: 4/5 

Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor.  
Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo.  
 Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?
Como se Apaixonar conta com a história de Christine, uma mulher que acabou de salvar um homem de suicídio, abandonou o marido e por consequência do destino conhece Adam, um cara maravilhoso que também tentou se matar e foi "salvo" por ela.  Christine e Adam firmam um acordo, ela tem duas semanas para fazê-lo sentir que a vida vale a pena e que ele pode ser feliz novamente. 
http://minhavidaliteraria.com.br/
É assim que começa a história criada por uma das minhas autoras favoritas. Assim que vejo o nome dela em uma capa de algum livro fico curiosa e quando soube que a NC publicaria mais um livro da autora não pensei duas vezes ao solicitar.  
Assim como os demais livros da autora, essa história me arrancou muitos sorrisos e suspiros, a autora tem esse talento de conquistar o leitor com sua escrita cativante, porém esse livro é um pouco diferente, em comparação com outros livros da autora que gosto muito, senti que não foi tudo aquilo, nivelando os livros que mais gosto dela, esse ficou um pouco a baixo. O livro não é ruim, muito pelo contrário, eu adorei, mas senti que poderia ter algo a mais na história. 
O tema abordado é um assunto delicado, suicídio, e a autora soube como escreve-lo durante o decorrer da história, o crescimento dos personagens também foi bastante perceptível, mas sinto que faltou um pouco de romance, existe romance nesse livro? É claro, todos os livros da Cecelia possuem, mas ainda achei pouco. 
Os personagens são cativantes, a autora abordou muito o Adam, aquele cara maravilhoso que deixa todas as mulheres suspirando. Christine é uma mulher forte, engraçada e muito esforçada, quer ajudar o mundo e acaba deixando-se em ultimo plano, sempre. Os personagens secundários contribuíram muito com a história.
Como se Apaixonar não entrou para os meus favoritos, mas é um livro muito bom e que deve ser lido por todos que tiverem uma oportunidade.

6 comentários:

  1. parece ser um livro bem gostosinho de ler! eu gosteiii!!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não é o bem o tipo de livro que eu gosto, mas a resenha me fez se interessar por ele, provavelmente vou ler quando tiver uma oportunidade.
    outonosvividos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Katrine
    Eu nunca li nada da Cecelia mas, morro de vontade desde que assisti Simplesmente Acontece.
    Achei essa capa estilo livros do Sparks hahahahha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Olá, Katrine.
    Essa será a minha próxima leitura e estou tentando baixar as minha expectativas para não me decepcionar. Todas as resenhas que li dele até agora falou que faltou um algo a mais na história. Gosto de livros que abordem o suicídio, e até agora gostei bastante dos livros da autora. Por isso espero gostar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Ainda não tive oportunidade de ler livros da Cecelia, mas tenho mt vontade. Achei a capa desse livro mt linda!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Amei a foto dos livros da autora! Sou fã dela e estou bem curiosa por Como se Apaixonar, ainda mais depois de saber que você gostou da obra!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books

    ResponderExcluir