21 outubro 2015

Resenha: Encontrando-me - Cora Carmack

http://www.confissoesfemininas.com/
Nome: Encontrando-me 
Autor: Cora Carmack 
Editora: Novo Conceito  
Páginas: 288 
Classificação: ★★★★★ 

Encontrando-me é um livro encantador e não existe palavras que eu possa escrever nessa resenha que "mostrarão" o que eu senti com ele.   
Para quem não sabe Encontrando-me faz parte de uma trilogia, Losing It, onde temos o livro Perdendo-meFingindo e por fim Encontrando-me. Os livros abordam a vida de três amigos de faculdade, porém cada livro tem uma dessas pessoas como protagonista de alguma aventura de sua vida, mas, podem ser lidos independentes assim como os livros da Stephanie Perkins.

Encontrando-me conta uma passagem na vida de Kelsey Summers, uma garota muito rica que acabou de se formar na faculdade de artes cênicas e decide se aventurar pelo mundo, conhecer lugares e pessoas a cada dia, beber muito e festejar. Kelsey tem problemas com sua família,  ela nasceu em uma família que se importa mais com o dinheiro e em como a sociedade tem que ver o quanto eles são perfeitos. Uma família que resumidamente só se importa com aparências. Mas, ela esta cansada disso, mesmo encerrando sua faculdade ela não sabe o que fazer e está perdida em sua própria vida, por isso toma essa atitude de sair mundo à fora.    

Em uma noite na cidade de Budapeste, ela se encontra muito bêbada e beijando um desconhecido errado em um bar, quando nota a presença de um homem incrível e sedutor, Hunt. Desde essa noite os caminhos de ambos se cruzarão e posso dizer que coisas maravilhosas e apaixonantes irão acontecer. 
http://blogprefacio.blogspot.com.br/
Encontrando-me é um livro incrível, como eu disse logo no início dessa resenha, resenhá-lo é uma tarefa difícil. Cora Carmack escreve de uma forma viciante, uma leitura ágil e ao mesmo tempo instigante, não deixa com o que o leitor abandone o livro ou espere 24h para terminar, simplesmente é um capítulo atrás do outro, devorado de forma feroz haha 

A construção dos personagens é maravilhosa, Kelsey aparenta ser mimada e fútil, mas logo percebemos que ela tem um passado triste  e por consequência, seu presente também é, ela tenta esconder todas as coisas ruins de sua vida por traz de uma armadura, mas a autora consegue passar a fragilidade da garota e eu amei isso. Hunt é um cara que não existe palavras o suficiente para descreve-lo, sedutor, misterioso e muito cavalheiro, ele é um homem que realmente não deve existir pelo mundo a fora, uma pena. Juntos, eles são um casal maravilhoso de acompanhar. Além dos dois existe muitos outros personagens secundários que também contribuíram muito para a história. 


A melhor parte além do romance são as viagens pela Europa, conhecemos muitos lugares com o decorrer da leitura e eu amo livros assim, tipo um road trip! A história tem um começo maravilhoso, um meio encantador e um final arrebatador, eu não conseguia imaginar como terminaria o livro, porém a autora conseguiu me surpreender e eu adorei o novo caminho que surgiu na vida de Kelsey. 

3 comentários:

  1. Eu já li toda a sega, acho que não levei nem 3 semanas para ler todos, pois esses livros são aqueles que tu não tem vontade de parar de ler, eu pelo menos amei!

    Bolicho da Guria | Fan Page | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Não conhecia a autora, gostei da resenha. Vou procurar.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Katrine!
    Dessa série eu só li o primeiro livro e gostei bastante. Espero logo poder ler os outros dois volumes, afinal pelo que vi, as histórias são tão boas quanto o primeiro.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir