16 setembro 2013

Resenha + Vídeo: A Outra Vida - Susanne Winnacker

Weepers #1;
Autor: Susanne Winnacker.
Ano: 2013.
Editora: Novo Conceito.
Páginas: 270.
Gênero: Distopia.
Nota: 5.5

O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?

Sherry é uma das sobreviventes da grande epidemia. Seres humanos foram contaminados com a raiva e por sorte, ela e sua família estão escondidos em um porão salvando-se da morte, mas com o passar do tempo, a comida começa a acabar, até que os armários finalmente esvaziam-se e seu pai se vê na obrigação de sair do conforto do abrigo e enfrentar o uma Los Angeles solitária em busca de algo para alimentar toda a família. Sherry por ser a mais velha dos filhos, decide que vai junto com seu pai, e então pai e filha saem para o mundo ao quão não tinham acesso há anos.

Na busca do alimento, eles invadem um supermercado abandonado e lá criaturas peludas – humanos após a contaminação – os atacam, Sherry corre e escapa, mas seu pai é levado. Quando a garota percebe que esta sozinha e seu pai desaparecido ela entra em desespero, é aí que Joshua aparece, o rapaz a salva e leva a garota para uma casa nas montanhas, aonde mais algumas famílias se protegem.

Ambos decidem voltar ao abrigo de Sherry e trazer o restante de sua família para o campo, e ir resgatar o pai dela. Então começa uma grande aventura entre a salvação ou a contaminação.

A Outra Vida é uma distopia, muito bem elaborada e sem tanto sofrimento. A autora, Susanne Winnacker, escreveu uma série – sim, esse livro é o primeiro de quatro ou cinco – bem escrita, com ótimas descrições e personagens cativantes.

A idéia de seres humanos com raiva se transformando em grandes animais peludos foi muito criativa, e quando temos uma história criativa o livro se torna muito apreciável.

Sherry é uma garota corajosa, e Joshua um rapaz muito bom, os dois juntos enfrentam várias coisas importantes e claro, um romance adorável surge entre eles! E é muito gostoso de acompanhar o desenrolar da história!

Um livro muito bem escrito, fácil de entendimento e nos prende rapidamente. Indicação certa para quem curte um bom livro distópico. 

16 comentários:

  1. Gostei do estilo do livro!
    Não tinha lido nenhuma resenha sobre ele!
    Com certeza vou querer ler!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Confesso que fiquei mais curiosa para ler depois de sua resenha. Eu não estava antes. Mas ainda acho que a capa não tem nada haver com distopia e zumbis. asuhsausauhs
    Beijinhos!

    Livrinhos & Eu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia siiiiiiiiim! Sl, eu achei que era zumbis por causa do marcador *9 iasj

      Excluir
  3. Oi Katrine,
    tudo bem?
    Não li nenhuma distopia até hoje, quero muito ler para conhecer o gênero.
    Adorei sua resenha no vídeo, como sempre, acho muito criativo. pela resenha escrita, pensei que era um livro de zumbi, mas no vídeo você diz que não é, então, tudo bem, pois não gosto de zumbi.
    O marcador é dez!!!! Adorei!!!
    Mesmo assim, não sei se leria.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens que ler alguma distopia, sério!
      Obrigada e que bom que curtiu hihi

      Excluir
  4. Esse livro já tá marcado na minha wishlist, mas ainda não sobrou aquele dinheiro extra pra compra-lo. Quem sabe até mês que vem não compro e mato minha vontade?

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Katrine, tudo bem?

    Ultimamente tenho lido muitas distopias, mas não sei se conseguiria ler um livro em que as pessoas comem umas as outras huahuahua. Sei lá, deve ser estranho. =p.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. eu vou começar a ler esse livro ainda essa semana
    ja esta na minha lista de leitura
    gostei da resenha e espero curtir o livro
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  8. Carambolas! Adorei! Me lembrou Sangue Quente,ja leu?
    Esse vou ter que ler!!!
    luxuriademenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, mas a resenha ficou ótima.

    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir
  10. Kat querida amei sua resenha, essa deve ser a terceira que leio sobre esse livro e confesso que fui convencida, com certeza quero ler esse livro. Cada dia estou mais viciada em distopias e ficção \o/ valeu pela ótima dica de leitura. Pena que é uma série, fico com medo dos próximos livros perderem o ritmo e o foco, mas fico na torcida de tudo continuar bem!!!
    Parabéns seu blog esta cada dia melhor. Estou sempre prestigiando!!!!

    Te espero no Leituras, ida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  11. Parece muito bem elaborado.
    Gosto de distopias

    Estamos com uma parceria com um autor para realizar Book Tour, caso tenha interesse, acesse o site do autor e saiba como adquirir o livro para resenhá-lo >> http://www.omundosobomeuolhar.com.br/

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  12. Eu não sabia que esse livro era uma distopia até ler uma resenha dias atrás que me deixou muito curiosa. Eu não li tantas distopias, mas o gênero tem me conquistado, até agora todos que li me agradaram e entraram para os meus favoritos. A premissa da autora é boa, espero ler um dia.
    Abraços, Raquel.
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  13. Eu li o livro no final de semana passado e gostei muito.
    A história é bem envolvente e nos prende totalmente na leitura.
    Já estou bem ansiosa por sua continuação, espero que seja lançada logo.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir